Em meio a preparação para a copa do mundo, ao atacante do Milan, Mario Balotelli mais uma vez foi alvo de ofensas racistas na cidade de Coverciano, na região central da Itália. Um grupo de seguranças foi atrás e descobriu quem praticou o ato racista a Mario.
"Inacreditável, só em Roma e Florença essas coisas acontecem" - Falou Balotelli a seus companheiros de seleção.
O presidente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Spruce, condenou o ato racista, mas não indicou nenhuma medida, nem se os indivíduos identificados foram encaminhados às autoridades.
"É um comportamento inaceitável de pessoas que não deveriam estar ali. O gesto deles demonstra um baixo nível" - Afirmou o dirigente
Casos de racismo vem acontecendo no mundo inteiro, no futebol e fora dele. Racismo é algo que não se tem motivos para cometer, somos todos humanos, cada um tem seu estilo, cada um tem sua personalidade, não devemos julgar ninguém pela cor, Balotelli é um grande jogador, e é uma grande pessoa fora dos gramados. Mario pode não demonstrar dentro de campo, mas ele é humilde, ele ajuda as pessoas, ele é um cara que da valor as outras pessoas e as opiniões delas.
Em um jogo, Balotelli uma vez fez uma falta dura e foi expulso, dias depois ele pediu desculpas ao jogador e aos dirigentes do adversário, coisa que poucos jogadores fazem hoje em dia.
Racismo já virou comum no mundo inteiro, e isso vem prejudicando as pessoas e os clubes, não tem motivos para praticarem estes atos dentro e fora de campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário