sábado, 24 de maio de 2014

De técnico novo Portuguesa vence a primeira, mas segue em penúltimo

Renan autor do segundo gol da Portuguesa na partida (Foto: Moisés Nascimento / Gazeta Press)

A Portuguesa continua na incomoda penúltima colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, mas pelo menos com a estreia do técnico Marcelo Veiga o time conquistou sua primeira vitória na competição. A vitória por 2 a 0 pra cima do Atlético-GO no Canindé foi um alivio para torcida rubro verde que enfim pode respirar aliviada.

Mas como nada na vida da Portuguesa é fácil, a vitória de hoje não foi diferente. Os goianos dominaram a primeira etapa, obrigando o goleiro Tom a fazer pelo menos duas grandes defesas. No intervalo o técnico Marcelo Veiga ajustou o time rubro verde que voltou mais organizado para o segundo tempo. Logo aos cinco minutos da etapa final, Allan Dias abriu o placar para a Lusa. O Dragão em desvantagem veio pra cima, e acabou abrindo muitos espaços para o ataque rubro verde contra atacar, até que aos 37 minutos do segundo tempo o volante Renan fez um golaço e deu números finais a partida.

Na próxima rodada a Lusa volta a jogar no Canindé, contra o Sampaio Corrêa as 19h30 (horário de Brasília), na terça-feira. No mesmo dia o Atlético-GO encara o líder da competição América-MG no Serra Dourada as 21h50.

Ficha Técnica

Portuguesa 2 x 0 Atlético-GO

Local: Estádio do Canindé, São Paulo (SP) 
Data: 24 de maio de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP) 
Assistentes: Fabio Faustino dos Santos e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do ES) 
Cartão amarelo: Coutinho (Portuguesa)

Gols:
Portuguesa: Allan Dias, aos cinco, e Renan, aos 37 minutos do segundo tempo

Escalações:
Portuguesa: Tom; Arnaldo, Luciano Castán, Wagner e Regis; Coutinho, Rudnei, Gabriel Xavier e Allan Dias (Rondinelly); Serginho (Renan) e Romão (Caio)
Técnico: Marcelo Veiga

Atlético-GO: Márcio; Jonas, Artur, Adriano e Thiago Feltri; Renan Foguinho (Pedro Bambu), Marcus Winícius, Fábio Lima e Jorginho (André Luis); Juninho (Josimar) e Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Martelotte

Público:
538 torcedores
Renda:
R$ 8.690,00

Nenhum comentário: