Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro da série c, o Fortaleza enfrentou um dos seus adversários mais indigestos durante esse período em que se encontra na terceirona. Em seis duelos entre Fortaleza e Águia ocorreram seis empates, porém na noite desta segunda-feira o Fortaleza quebrou o tabu com um gol salvador de Robert aos 42 minutos do segundo tempo.
O jogo teve início e o Fortaleza logo queria mostrar serviço aos seus torcedores pressionando a equipe do Águia que, por sua vez, se fechava bem e subia rapidamente para contra atacar levando perigo ao gol do goleiro Ricardo em duas oportunidades; a primeira salva, milagrosamente, pelo jovem zagueiro Max Oliveira e a segunda pelo goleiro Ricardo. Este segundo, vêm se recuperando muito bem das falhas cometidas durante o campeonato estadual.
Fortaleza tentava, mas não conseguia furar a defesa da equipe paraense. Robert, Marcelinho PB e Edinho tentavam insistentemente, mas sem sucesso. As bolas paradas do camisa 10 tricolor e a velocidade de Edinho e Romarinho eram as principais alternativas para conseguir abrir o placar, porém o primeiro tempo acabou sem alterações na contagem.
O segundo tempo não foi muito diferente. Fortaleza atacando e pressionando bastante e o Águia se defendendo como podia. Bola na trave, chutes tirando tinta da baliza e defesas do goleiro salvava o clube de Marabá. Somente aos 42 minutos do 2° tempo Robert aproveitou uma falha da defesa paraense após um bate e rebate na área e encheu o pé para estufar as redes e pôr fim ao tabu de empates que já durava cinco anos.
Com o resultado, o Fortaleza é o líder isolado do grupo A com 100% de aproveitamento e agora viaja à Goiás onde enfrenta o time do Crac, sábado (17), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha do jogo
Fortaleza 1 x 0 Águia de Marabá
Local: estádio Presidenrte Vargas
Gol: Robert – 42 minutos do segundo tempo
Fortaleza: Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Radar (Fernandinho); Guto, Walfrido, Marcelinho Paraíba (Patric) e Edinho; Robert e Romarinho (Waldison)
Técnico: Marcelo Chamusca
Águia de Marabá: Bruno Colaço; Leonardy, Emerson, Joécio e Bernardo; Esdras (Arnaldo), Gilmar Baiano (Eduardinho), Luis Fernando (Lineker)e Gilmar; Aleilson e Valdanes
Técnico: Dario Pereyra


Nenhum comentário:
Postar um comentário