domingo, 4 de maio de 2014

Leão, líder isolado.

         




             Na noite deste domingo(4), o Fortaleza enfrentou o Cuiabá pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando sem o apoio crucial de sua torcida (suspensa por conta dos incidentes ocorridos no jogo contra o Sampaio Correa em 2013) o Fortaleza entrou em campo bem ofensivo com Romarinho de titular. 
          A partida começou movimenta e o Tricolor querendo impor o ritmo. O Leão chegava forte pela direita e foi com o lateral Thiago Cametá que o Fortaleza chegou ao primeiro gol, após Cametá roubar a bola e chutar sem chances de defesa para para o goleiro William Alves. Na primeira etapa as jogadas do time do Mato Grosso se ressumiam em bolas alçadas na área para tentar aproveitar a alta estatura de seus jogadores, porém sem sucesso. 
           O início do segundo tempo começou mais equilibrado e com o time cearense mais precavido e, com isso, o Cuiabá cresceu na partida e teve boas chances, principalmente, com os atacantes Tiago Chulapa e Moisés. O Fortaleza, recuado, apostava nos contra ataques e foi a partir deles que ampliaram a vantagem através do jovem e habilidoso Edinho (cria da base do Leão). A partir daí o Fortaleza quis segurar a partida e chamou o Cuiabá pra cima, entretanto o Dourado (apelido do Cuiabá) só conseguiu diminuir o placar, após a bela cobrança de falta de Diego Torres que carimbou o travessão, mas o oportunista atacante cuiabano Moisés aproveitou a chance e diminuiu o placar, porém tarde demais, pois o relógio já chegava aos 47 minutos e sem forças para mudar o placar o time do centro-oeste brasileiro conheceu sua primeira derrota da competição e o Fortaleza continuou com 100% de aproveitamento tornando-se líder isolado da Série C.


Nenhum comentário: