terça-feira, 6 de maio de 2014

Remo é o primeiro finalista da Taça Cidade de Belém.

Em tarde inspirada de Ratinho, o Remo conseguiu tirar a vantagem de três gols do primeiro jogo, venceu o Independente por 4 a 0 nesta quinta, no Baenão, e garantiu vaga na final do Campeonato Paraense para enfrentar Paysandu ou São Francisco, que disputam a outra semifinal. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Rony abriu o marcador, Ratinho fez mais dois e Leandro Cearense . O primeiro tempo foi daqueles em que apenas um time jogou. Com posse de bola muito superior, o Remo dominou toda a etapa inicial, ditou o ritmo de jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio do Independente mesmo atuando com três atacantes e dois homens de criação. Eduardo Ramos e Athos pouco foram acionados e apenas Thiago Potiguar, que caia pela esquerda, levou algum perigo à meta adversária.
Por outro lado, o Independente não se intimidava e fazia uma marcação forte, principalmente, em cima do garoto Rony, o jogador mais veloz do Leão. Talvez pela vantagem adquirida em Tucuruí, o Galo apostava nos contra-ataques e num possível erro do Leão. Kariri, que foi um dos destaques no Navegantão, não conseguia desempenhar o mesmo futebol, apesar das bolas passarem sempre pelos pés do jogador.

Brilha a estrela de Ratinho 
Na volta para o segundo tempo, Roberto Fernandes promoveu duas mudanças. Ele tirou Athos e Thiago Potiguar e colocou Ratinho e Val Barreto, respectivamente. De acordo com o treinador, a ideia era dar mais movimentação e fazer com o time arriscasse mais os chutes ao gol. Deu certo antes mesmo do minuto inicial. Na primeira jogada de Ratinho, ele cruzou na pequena área e Rony cabeceou para chão e abriu o marcador.
O gol deu novo ânimo ao Remo e o time passou a pressionar ainda mais o adversário, que teve leve melhora. Quando o Independente queria acordar, Ratinho voltou a fazer a diferença e acertou um chute certeiro, ampliando a vantagem. Lecheva, então, retrancou o time de vez ao tirar Wegno e colocar Marraquete. Era cedo. Ratinho fez terceiro aos 20, resultado que o time precisava para chegar à final. Leandro Cearense ainda fez o quarto de pênalti.




Nenhum comentário: