Conforme o tempo foi passando, as coisas foram se ajeitando, As oportunidades começam se desenhar, até que em um lance de raça, Paulinho passa para Oscar, que toca para Neymar, que de fora da área incendeia o estádio empatando a partida em 1x1. A partir daí, o Brasil se impôs no campo, ainda dando alguns espaços ao time Croata, mas com superioridade. O primeiro tempo termina com o jogo empatado, mas com a certeza de um segundo tempo eletrizante.
Veio o segundo tempo, com a Croácia querendo se engraçar e arrancar um ato heróico, que seria uma vitória na estréia, contra o dono da casa, mas o que se viu, foi o Brasil ir prá cima, e num lance que o juiz enxergou um pênalti que na realidade não existiu, Neymar vira a partida, aliviando a todos no estádio. Nos minutos finais, Oscar numa jogada de insistência e por tudo que fez na partida, sacramentou a vitória, marcando 3x1 para o Brasil.
Neste primeiro jogo, o que mais preocupou foram as subidas do Daniel Alves e seu posicionamento na hora de defender. Os destaques, foram Neymar pelos dois gols e sua genialidade, Oscar, que foi o melhor em campo, David Luiz que supriu todas as deficiências dos seus companheiros de setor e Luiz Gustavo, que discretamente, jogou muita bola, ajudou muito na contenção da defesa. Marcelo, teve o gol contra, mas fez boa partida, assim como Paulinho, que enquanto esteve no campo, foi presente no jogo.
O primeiro passo foi dado, a primeira vitória veio. O peso da estréia se foi. Acredito que o jogo seguinte, contra o México seja com menos pressão, mas não mais fácil.
Neymar estréia da melhor forma em Copas do Mundo, com vitória e dois gols.

Nenhum comentário:
Postar um comentário