quarta-feira, 25 de junho de 2014

Liderança garantida, que venha a Nigéria ! Allez les bleus.

             
                  Com um time misto e claramente se poupando a França garantiu passagem às oitavas de final da Copa do Mundo. Com uma campanha empolgante a equipe europeia fechou a primeira fase enfrentando o Equador nesta tarde no Maracanã.
                   Em sua última aparição na primeira fase a França empatou em 0X0 com o Equador. Engana-se quem pensa que foi uma partida fraca e sem emoções, pois desde o primeiro minutos até o último as duas equipes buscaram o gol com afinco e dedicação. Os Bleus, melhores na partidas, tiveram as chances mais claras, porém esbarraram em uma atuação memorável do goleiro Dominguez que conseguiu parar um dos ataques mais positivos do mundial.
                    Com um primeiro tempo truncado, a França tomava as iniciativas da partida, mas com Benzema bem marcado as chances de gol eram através cruzamentos e chutes de longa distância. A equipe sul-americana apostava nos contra ataques, confiando na velocidade do seu atacante Montero e no faro de gol do seu artilheiro  Enner Valência.
                     O segundo tempo começou bastante movimento com as duas equipes buscando o gol, mas o que já era difícil para a seleção do Equador se tornou praticamente impossível com a expulsão de Antônio Valência, após entrada violenta em cima do jovem lateral francês Digne. Com um a menos, os equatorianos não desanimaram e utilizaram de sua raça para, ao menos, honrar a camisa e sua nação e tiveram algumas oportunidades desperdiçadas pela falta de capricho de seus atacante e por conta de algumas boas defesas de Hugo Lloris. A França, com um jogador a mais, chegava fácil ao ataque e cansou de perder gols graças ao goleiro Dominguez.
                      Com o resultado, a França chegou aos 7 pontos, garantindo a primeira posição do grupo E e concentra forças para enfrentar a seleção Nigeriana em Brasília, segunda (30). Já o Equador está eliminado da Copa de 2014 e, apesar de ser simpatizante da seleção francesa, fico na torcida para que esses simpáticos sul-americanos estejam na Rússia daqui a 4 anos.



                                                         



Nenhum comentário: