sábado, 5 de julho de 2014

Argentina bate a Bélgica por 1x0 e vai às semi-finais.

Foto: www.pe.superesportes.com

Com gol de Higuaín a Argentina bate a Bélgica por 1x0  neste sábado, no Estádio Nacional, em Brasília, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Depois de 24 anos a Argentina chega novamente a uma semi-final de Copa do Mundo, já a Bélgica para nas quartas de finais e vai ter muito tempo para se preparar para Euro 2016 na França.

O ditado popular no futebol "A camisa pesa" pode ser usado em mais um dia de Copa do Mundo, a seleção Belga vinha de uma boa apresentação apesar da vitória sofrida sobre o Estados Unidos e por seus destaques internacionais foi criada uma boa expectativa para que os Diabos Vermelhos eliminassem a Argentina. De fato a camisa pesou, varias peças do time Belga pouco produziram o que sabem, Hazard apagado em campo, Origi anulado pelo zagueiro Garay destaque na parte defensiva Alvi-Celeste, e o excesso de respeito à seleção de Messi e companhia atrapalharam a chance da Bélgica chegar as semifinais da Copa do Mundo.

Dessa vez não foi Messi que decidiu para "Los Hermanos", Higuaín aos 8 minutos de jogo depois de um passe errado da defesa Belga recebeu bola em boas condições e estufou a rede do goleiro Courtois levando a torcida Argentina a loucura nas arquibancadas do Mané Garrincha. 


Podemos considerar uma boa participação Belga no Mundial, mas longe do que foi apresentado nas Eliminatórias Europeias, das boas participações do forte atacante Lukaku, e das boas jogadas do bom meia Hazard destaque do time Inglês Chelsea.




FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 1 X 0 BÉLGICA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 5 de julho de 2014, sábado
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos da Itália)
Cartões amarelos: Biglia (Argentina). Hazard, Alderweireld (Bélgica)
Gol: ARGENTINA: Higuaín, aos 8 minutos do primeiro tempo

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e José Basanta; Mascherano, Lucas Biglia e Messi; Lavezzi (Palacio), Di María (Enzo Peres) e Higuaín (Gago)

Técnico: Alejandro Sabella

BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vertonghen; Witsel, Fellaini, Mirallas (Mertens), De Bruyne e Hazard (Chadli); Origi (Lukaku)

Técnico: Marc Wilmots

Nenhum comentário: