domingo, 27 de julho de 2014

Em Homenagem a Ariano Suassuna, Sport bate Atlético MG e encosta no G4

Estampados nas camisas dos jogadores do Sport, os personagens de Ariano Suassuna, que morreu na última quarta-feira, puderam protagonizar mais uma estória. Ela, porém, não veio da pena do escritor paraibano, mas sim das chuteiras de quatorze rubro-negros presentes no gramado da Ilha do Retiro, palco da narrativa deste domingo, pela 12º rodada da Série A. Chicó, Quaderna e companhia incorporaram em Neto Baiano, Páscoa e outros para produzir a melhor homenagem para Ariano: uma vitória. Mas o resultado de 2×1 não veio sem luta. O Leão teve que se aplicar defensivamente no gramado e tirar cada espaço do Atlético-MG. Mostrou que pode construir uma vitória com base na marcação. Os gols Felipe Azevedo e de Durval, da Paraíba como Suassuna, escreveram o resultado do jogo a favor do Rubro-negro. Tardelli diminuiu para o Galo, mas não estragou a festa.



O primeiro tempo de jogo não reservou grandes emoções para os torcedores presentes na Ilha do Retiro. Em uma partida de marcação muito forte, o Sport começou dominando, mas logo viu Diego Tardelli comandar o meio-campo e tentar levar a bola até a grande área. Aos 24 minutos, o camisa 9 recebeu em ótimas condições e cara a cara com Magrão tentou encobri-lo. Não funcionou e o duelo seguiu 0 a 0.

Antes disso, o camisa 9 rubro-negro Neto Baiano, tentou reeditar um de seus golaços e chutou de muito longe quando avistou Victor adiantado. Também não funcionou. No fim da etapa inicial, o Leão da Ilha passou, novamente, a dominar as ações e quase chegou ao primeiro gol com Zé Mário. O jogador recebeu cruzamento e, livre na grande área, cabeceou por cima do travessão. Excelente oportunidade desperdiçada.

Se a etapa inicial deixou a desejar, o segundo tempo começou com tudo. Logo aos seis minutos de jogo, Durval fez excelente lançamento do meio-campo e encontrou Felipe Azevedo na grande área. Sem perdoar, atacante dominou e chutou na saída do goleiro Victor para abrir o placar na Ilha do Retiro.



O Atlético-MG respondeu aos 12, quando Maicosuel puxou o contra-ataque partindo com muita velocidade e carregando a marcação. Na entrada da grande área, ele serviu Guilherme, que não conseguiu concluir com êxito e mandou a bola para fora.

Demonstrando muito cansaço em função do jogo da decisão da Recopa, o Atlético-MG viu o Sport fazer o segundo gol aos 23 minutos. Após cruzamento, o zagueiro Durval, muito bem posicionado, brigou pela bola dentro da área e, mesmo caindo, conseguiu a finalização sem chances para o goleiro Victor.



No fim do jogo, já aos 39, Diego Tardelli foi para área e driblou o zagueiro Oswaldo. Após receber um carrinho forte, caiu e viu o juiz marcar o pênalti. Na cobrança, o artilheiro cobrou e descontou para o Atlético-MG, que teve a chance de empatar com Dátolo. O jogador recebeu livre na grande área, mas pegou mal e mandou a bola muito longe.

Com o Sport aparece em 5° lugar na tabela de classificação, enquanto o Atlético-MG figura na modesta 11ª colocação. O próximo compromisso do Sport é contra o Figueirense, domingo no Orlando Scarpelli às 16hrs. Enquanto os visitantes recebem o Atlético-PR no Independência, também no domingo às 18:30.

OS GOLS DA PARTIDA



FICHA DA PARTIDA

SPORT 2X0 ATLÉTICO-MG

Sport: Magrão; Vitor, Páscoa (Oswaldo), Durval e Renê; Ronaldo (William), Wendel, Danilo e Zé Mário (Aílton); Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pirre (André), Leandro Donizete, Guilherme e Maicosuel (Dátolo); Jô (Luan) e Tardelli. Técnico: Levir Culpi.

Local: Ilha do Retiro
Árbitro:  Thiago Duarte Peixoto – SP
Assistentes:  Vicente Romano Neto e  Fabio Rogerio Baesteiro (ambos de SP)
Gols: Felipe Azevedo (S) e Durval (S) e Diego Tardelli (A)
Amarelos: Leonardo Silva (A), Victor (A) e Leandro Donizete (A)
Público: 17.575
Renda: R$ 304.320.

Nenhum comentário: