O volante Brasileiro de 22 anos está de saída do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, Fernando iniciou sua carreira no Grêmio, nas categorias de base em 2001 até os profissionais em 2009, onde com 17 anos já ganhava algumas oportunidades, com o longo do tempo foi se destacando e se tornando um jogador fundamental para a equipe do Grêmio, o volante passou por todas as Seleções de Base e a principal também, foi destaque em alguns jogos, um deles um amistoso contra a França na Propriá Arena do Grêmio, conquistou a Copa das Confederações no ano passado, mas acabou não indo há copa do Mundo, foi para o Shakhtar ainda em 2013, mas ganhou poucas oportunidades e ao final da temporada não escondeu o desejo de jogar e de quem sabe até sair da equipe caso não tivesse oportunidades, o jogador não pretendia voltar ao Brasil tão cedo, mas planos nem sempre dão certo e Fernando agora manifestou o desejo de voltar ao Brasil, pois ele quer jogar.
Entre vários clubes no Mundo que tem interesse no volante, há Brasileiros também, o Atlético Mineiro está perto de contar com o jogador, mas o volante tem o desejo de voltar a equipe do Grêmio e o Felipão gosta dele, a torcida também, seria uma boa contratação para ambas as equipes.
Caso Fernando volte ao Grêmio ele seria muito bem recebido pelos torcedores, demonstrou ter raça, vontade, e não ser só um jogador dentro de campo como também um torcedor em mais seus 138 jogos vestindo a camisa do Tricolor Gaúcho, demonstrou ser um volante habilidoso, que não tem medo de arriscar, que chuta de fora, que tenta até o último minuto, é um exemplo de jogador que hoje falta na equipe.
“Desde o momento em que eu saí, já estava pensando em voltar para o Grêmio" - Disse Fernando
Mesmo com o desejo do jogador de voltar ao Grêmio o Atlético Mineiro ainda sim pode ser o novo clube do volante, já existe negociação á algum tempo, havia esfriado, mas agora voltou, ele pode ser anunciado a qualquer momento pela equipe Mineira, ou não.
“Minha insatisfação aqui é grande e não joguei na última temporada. Alguns clubes manifestaram interesse, times de São Paulo e até o Flamengo. Há outras equipes do exterior e depende do Shakhtar. Está tudo nas mãos do Shakhtar. Minha preferência era voltar para o Brasil e também por jogar. Seria proveitoso jogar no Atlético” - Disse Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário