As eleições no Vasco, costumam ser motivo de constrangimento pra torcida Cruzmaltina. Nos ultimos terminou em caso de policia. E no mundo do futebol hoje, isso é inaceitavel.
Chama atenção a incapacidade do clube de organizar um pleito sem que instancias judiciarias e policiais tenham que meter seu bedelho, a fim de dar cabo de toda sorte de tramoias elaboradas por pessoas que, se querem o bem do clube, fazem questão de esconder.
No dia 30 de abril de 2013, nada menos do que 1.730 pessoas se tornaram socias do Vasco Da Gama. Um recordo absoluto: em apenas um dia, houve mais gente que em todos os outros meses do ano juntos. O mês de abril trouxe 3.026 novos associados para o clube. A avalahnce tem motivo: nos bastidores de São Januario, a eleição presidencial de 2014 já começou. O problema é que alguns desses novos socios nem mesmo sabiam que haviam se filiado ao clube. Outros recusaram a cobrança. A adesão em massa aponta na direção das campanhas de dois dos candidatos de oposição - o ex-presidente Eurico Miranda e o ex-vereador Roberto Monteiro - cujas campanhas estariam promovendo a avalanche de associaçõese regularizações. O ex-aliado de Eurico Miranda, o grande benemerito Otavio Gomes diz que o motivo de novos socios é um só: O Mensalão Vascaino.
Por conta do pleito ter sido marcado para um prazo inferior ao de 60 dias da divulgação da lista de eleitores, portanto, em desacordo com o que reza o estatuto do clube, o desembargador Camilo Riliere adiou a eleição para novembro alegando uma demonstrada "conturbação fática".
Mesmo assim, SERES SEM O MINIMO DE VERGONHA NA CARA, se arvora em dizer que tudo é um golpe. Tem cabimento? Para a chapa do Eurico Miranda, qualquer coisa que não seja a favor de sua chapa, trata-se de um golpe.
Seria loucura, achar que tem vascainos, que querem a volta do Eurico Miranda a presidencia do clube. Mais não, essas pessoas existem. Uma figura no minimo ja ultrapassada. Eu me sinto envergonhado, de saber que um clube da grandeza do Vasco, se submeta a essas situações. Eurico Miranda, é o mal que há no Vasco.
O modelo feudal, cetralizador, apoiado em bravatas, antipático, que deixou o Vasco atolado em dividas, e que foi, defenestrado em 2008, JAMAIS, poderia ser taxado como solução em 2014. Mais tem gente que crê que esse cara irá salvar o Vasco.
O Vasco precisa hoje, de pessoas novas, estudadas, capacitadas, cheias de projetos, e vontade de mostrar seu trabalho. E apareceu um candidato apresentando todas essas funções, e muito mais: Julio Brant. Um cara que pode não ter vivido o Vasco, mais é socio desde os 10 anos de idade, e exala capacidade e força de vontade. Apoiado por um dos maiores idolos do Vasco, o Edmundo, Brant é hoje o unico nome capaz, de tirar o Vasco dessa situação catastrófica.
É melhor apostar num cara desconhecido, mais que é socio do clube desde os 10 anos de idade, e o principal de tudo: Tem muita capacidade! É absurdamente inteligente. não acho inteligente jogarmos fora essa oportunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário