sábado, 9 de agosto de 2014

Em tarde/noite de Marcelinho, Fortaleza vence e se distancia na liderança.

              .
             Tentando sua primeira vitória em casa após o fim da copa do mundo, o Fortaleza entrou em campo determinado em dominar e definir logo a partida na Arena Castelão. Jogando contra o Salgueiro, o Tricolor do Pici foi taticamente perfeito e conseguiu mais três pontos se isolando ainda mais na liderança da competição. 
            Em um primeiro tempo intenso, o Fortaleza dominou de ponta à ponta e logo saiu na frente, em ótima jogada de Marcelinho Paraíba, o camisa 10 colocou na cabeça do atacante Robert que chegou ao seu 27° gol na temporada, seguindo firme na briga pelo título de "Artilheiro do Brasil". Após o gol, o Fortaleza seguiu pressionando e logo ampliou a vantagem, dessa vez com uma bomba de Marcelinho, sem chances para o goleiro Luciano, coroando a atuação do maestro tricolor. Durante todo o primeiro tempo, a equipe do sertão pernambucano pouco assustou, chegando ao ataque apenas com chutes de longa distância sem assustar a meta do goleiro Ricardo.
                No segundo tempo, a história não foi diferente. O Fortaleza continuou comandando as ações da partida e ia pra cima do Salgueiro, mas desperdiçou algumas boas chances, principalmente com os jovens Uilliam e Edinho. Já o Carcará não se encontrou na partida e pouco chegou ao ataque, devido, principalmente, a ótima atuação dos volantes Guto e Corrêa e da dupla de zaga Adalberto e Genílson. O técnico Marcelo Chamusca ainda promoveu a estreia do meia Erick Flores, oriundo das categorias de base do Flamengo e tido como uma grande promessa no passado. 
              Com a vitória neste sábado, o Fortaleza chegou a sua sexta vitória na competição, indo à 22 pontos na liderança da competição e se credenciando cada vez mais à subida para Série B do futebol brasileiro. Na próxima rodada, o Leão vai ao Mato Grosso enfrentar o Cuiabá. 

Fortaleza 2 X 0 Salgueiro
Fortaleza: Ricardo; Tiago Cametá, Adalberto (Eduardo Luiz), Genilson, Fernandinho; Guto, Corrêa, Marcelinho Paraíba, Edinho (Radar); Robert e Uillian (Erik Flores). Técnico: Marcelo Chamusca
Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Ricardo Braz e Pery; Moreilândia, Vitor Caicó, Rodolfo Potiguar (Diego), Anderson Paraíba; Zé Roberto e Fabrício Ceará (Elvis). Técnico: Fernando Alcântara
Gols: Robert 10'1°T    -  Marcelinho Paraíba 42'1°T  

               









                                                                             Lucas Menezes - @Lucasmc94  - Fortaleza/CE





Nenhum comentário: