quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O Rei das Pedaladas volta prá casa!

As pedaladas que todos os torcedores santistas lembram quando se vê falar do retorno do Robinho ao time que o projetou ao futebol mundial.

Como em todas as janelas de negociação, sempre existe um namoro do retorno do Rei das Pedaladas ao clube que o consagrou. E desta vez, pela terceira vez, será concretizado, para a alegria de toda nação Santista, que está carente de um grande nome, após a saída de Neymar para o Barcelona.
Quase unanimidade perante à torcida, este retorno é esperado há tempos. O acordo entre o time do Milan e o Santos é até junho/15, com cláusula onde o time italiano poderá negociá-lo na janela de transferências do início do ano que vem. Os valores acertados especula-se se de R$ 500 mil mensais e percentual em cima de venda de camisa, ingressos e até em aumento do quadro de sócios do clube.
A negociação deve ser concretizada com a assinatura do contrato nesta sexta feira, na Vila Belmiro. Em suas redes sociais, Robinho publicou uma foto com a camisa alvinegra e um trecho do hino do clube, o que deixa a torcida com grande expectativa para a confirmação desta contratação.
Está será a terceira aparição do "Rei das Pedaladas" pelo time alvinegro. O jogador teve seu início de carreira no clube e no seu 1º ano como profissional, sagrou-se de forma expetacular, campeão brasileiro, no ano de 2002, quebrando um jejum de 18 anos sem títulos do Santos. Em 2003, acabou ficando com o vice Campeonato da Libertadores, perdendo a final para o Boca Juniors e em 2004, sagrou-se bicampeão Brasileiro, sendo o artilheiro do time com 21 gols. Entre os anos de 2005 à 2010, o jogador jogou no futebol europeu, pelo Real Madrid e Manchester City, onde oscilou de discretas apresentações à jogos memoráveis.
No início de 2010, insatisfeito no Manchester City, voltou por empréstimo ao Santos, estreando contra o time do São Paulo, pelo Campeonato Paulista e no seu primeiro lance, marcou de letra um belo gol, selando sua segunda passagem vitoriosa pelo clube, que em 6 meses, foi campeão paulista e campeão da Copa do Brasil. Após a Copa da Alemanha, o jogador voltou para a Europa, assinando por 4 temporadas com o time do Milan, onde novamente oscilou suas apresentações.
Agora com a janela de transferências aberta, Santos, Flamengo e times americanos fizeram investidas para a contratação do craque, que demonstrou e acertou sua preferência em voltar para o clube que o formou.
Robinho acumula hoje, 213 partidas com 94 gols pelo Santos, além de 4 títulos e várias premiações individuais. Ele jogou em duas gerações de "meninos da vila", sendo a 1ª, a dele mesmo, com Diego, Elano, Renato e Alex, e depois, já mais experiente, com Neymar, Ganso, Wesley e Rafael. Agora, terá mais uma geração de "meninos da vila", com Gabigol, Geuvânio, Gustavo Henrique e Alisson.

Nenhum comentário: