Carlos Alberto em disputa de bola com lateral Alvirrubro Raí.
Depois de uma derrota no meio de semana pela Copa do Brasil, o Santa Cruz entrou em campo precisando vencer o clássico contra o Náutico para se aproximar do G4 e tranquilizar os ânimos no Arruda.
A derrota na quarta-feira passada (06/08) deixou uma "pulga atrás da orelha" do técnico Sergio Guedes e da torcida cobra coral. Precisando vencer e buscar a tranquilidade necessária para continuar seu trabalho o pressionado treinador do Santa Cruz fez duas alterações para partida. Uma alteração forçada, a entrada de Natan na vaga do meia Danilo Pires cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e a entrada do atacante Keno na vaga do contestado Pingo.
Um primeiro tempo morno, com poucas chances de gols e muitos passes errados foi o que vimos em seu decorrer. O tricolor só precisou de 45 minutos para vencer o Timbu. Já na etapa fianl Keno saiu driblando toda defensiva Alvirrubra em direção ao gol e só parou para comemorar. Golaço que obrigou o Náutico a se expor para buscar o gol de empate. No lance seguinte quase conseguiu em boa trama do lateral direito Neilson .Tadeu teve uma ótima chance cara a cara com o gol mas parou no paredão Tiago Cardoso.
Léo Gamalho em tarde/Noite inspirada fez um belo passe para Wescley que tinha acabado de entrar. Chute cruzado sem defesa para o goleiro Alessandro aumentando o placar para o Tricolor Pernambucano.
Houve tempo ainda para o "iluminado" da noite Wescley receber novamente passe de Léo gamalho depois de uma linda finta do "Samurai do Arruda" e bater forte no lado esquerdo do goleiro Timbu.
Com a vitória Santa Cruz subiu para 9ª colocação na tabela da Série B com 22 pontos e muda o foco para Copa do Brasil onde quarta-feira (13/08) enfrenta o Santa Rita-AL pelo jogo da volta no Arruda precisando vencer por um 1x0 para se classificar.
Ficha do jogo
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Tony (Nininho), Everton Sena, Marllon e Renatinho; Sandro Manoel, Everton, Natan (Wescley) e Carlos Alberto; Léo Gamalho e Keno (Pingo). Técnico: Sérgio Guedes
Náutico
Alessandro; Neílson, Mario Risso, Renato Chaves e Raí; Gilmak, Elicarlos, Roberto (Vitor Michels), Marcos Vinícius (Vinícius) e Marinho; Tadeu. Técnico: Sidney Moraes
Estádio: Arruda. Árbitro: Pericles Bassols (FIFA-RJ). Assistentes: Clóvis Amaral e Albert Junior (ambos de PÉ).Gols: Keno (aos 12 do 2oT), Wescley (aos 28 do 2oT e aos 48 do 2oT). Cartões amarelos: Natan, Keno, Marllon (S), Neilson, Gilmak (N). Público: 21.665. Renda: R$ 386.809,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário