sábado, 2 de agosto de 2014

Vitória na raça e na coragem ! +3 pontos

       

          Jogando fora de casa e contra várias adversidades, o Fortaleza conquistou sua quinta vitória na competição, se isolando cada vez mais na liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando com um jogador a menos desde a metade do 1° tempo, o Tricolor do Pici precisou suar e se reinventar pra conseguir sair vitorioso de Arapiraca.
            Com um começo muito promissor, o Fortaleza inciou comandando as ações da partida, assustando com as chegada do arisco lateral direito Tiago Cametá e pelo meio com o jovem e rápido Edinho. Porém, num lance bobo e displicente da defessa tricolor, o Asa abriu o marcador com Wanderson e para piorar a situação, aos 24 minutos do primeiro tempo, por reclamação assídua, o Fortaleza perdeu o atacante Waldisson; que não possuía nenhum cartão na partida e foi expulso pelo árbitro da partida sem maiores explicações. Para a surpresa de muitos, mesmo com um a menos, o Fortaleza cresceu na partida e passou a dominar a equipe alagoana, chegando ao empate em jogada de Tiago Cametá que cruzou na cabeça do baixinho Edinho dando números finais ao primeiro tempo da partida. 

         Após voltar do intervalo, as duas equipes tiveram propostas distintas, o Fortaleza queria a todo custo a vitória e para o Asa parecia que o empate era suficiente. Com isso, o Fortaleza conseguiu uma virada heroica através do artilheiro do Brasil, Robert. Depois da virada, o Fortaleza mudou de proposta e passou a se defender com o intuito de arrancar três pontos importantíssimos, já o Asa vinha pra cima para tentar, no mínimo, diminuir o prejuízo, mas no contra ataque fatal, Robert fez seu segundo gol na partida, disparando cada vez mais na artilharia do Brasil, chegando a incríveis 26 gols no ano. 

            Com o resultado, o Fortaleza chega a 19 pontos e abre 7 de vantagem para o Crb (vice líder) e agora concentra força para enfrentar a equipe do Salgueiro , dia 9, na Arena Castelão. 

*Ficha da partida: 
Asa: Pedro Henrique; Tiago Baiano, Micael, Marco Tiago e Romano (Thalisson); Michel (Léo Paraíba), Rai (Carlinhos), Lucas e Didira; Wanderson e Natan. Técnico Beto Almeida;
Fortaleza: Ricardo; Cametá, Genílson, Adalberto e Radar; Guto, Corrêa, Edinho (Leandro) e Marcelinho Paraíba (Uilliam); Waldison e Robert (Adriano). Técnico Marcelo Chamusca;
Gols: Wanderson (Asa); Edinho (Fortaleza); Robert (duas vezes – Fortaleza)
Árbitragem: Arilson Bispo da Anunciação (BA); Dijalma Silva Ferreira (BA) e Jucimar dos Santos (BA);
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca
.


Nenhum comentário: