quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Em estréia do Allianz Arena, Sport quer estragar a festa do Palmeiras

O clima de festa é tudo que o Sport não quer após o apito final do duelo contra o Palmeiras nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), pela 35º rodada do Brasileirão. A ideia do Leão é frustrar a alegria dos palmeirenses na abertura do novo estádio, a Allianz Arena. Além disso, se for um visitante indigesto para o adversário, os rubro-negros irão não só frustrar os paulistas como também irão dar um passo importante para a classificação para a Sul-Americana do ano que vem. Atualmente, os pernambucanos estão em 12º com 44 pontos e na briga pela competição internacional.



O Palmeiras terá o apoio de mais de 35 mil torcedores no primeiro jogo na volta para casa. Assim, tentará reencontrar o caminho das vitórias: perdeu os últimos dois jogos e se aproximou novamente do grupo dos quatro piores - está três pontos acima da Chapecoense, primeira no Z-4. E terá de fazer isso sem Valdivia, fora por conta de lesão muscular.

Praticamente livre do rebaixamento, o Sport espera tirar proveito da pressão que vive o adversário. Para isso, o técnico Eduardo Baptista decidiu manter a escalação que venceu o Atlético-PR, no último domingo. Satisfeito com o rendimento do time, o treinador afirmou que a ideia é fazer com que a torcida adversária passe a jogar contra a equipe alviverde.

ESCALAÇÕES

Palmeiras: o técnico Dorival Júnior optou por manter a escalação utilizada na derrota por 2 a 0 para o São Paulo. A única dúvida é entre Felipe Menezes e Mazinho, no meio, na vaga que seria de Valdivia, que sofreu um problema muscular enquanto servia a seleção chilena. O Verdão vai a campo com Fernando Prass, João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Felipe Menezes (Mazinho); Diogo e Henrique.

Sport: Em time que está ganhando não se mexe. Esse é o lema do técnico Eduardo Baptista para a partida contra o Verdão. O comandante rubro-negro aprovou a atuação do time na vitória de 1×0 sobre o Atlético-PR, no último domingo, e resolveu manter o mesma equipe. Assim, Mike e Joelinton estão mantidos como titulares. Com isso, o Sport vai para o jogo com: Magrão, Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo e Diego Souza; Mike e Joelinton.

ESTÃO DE FORA

Palmeiras: Eguren, que se recupera de problema muscular, Leandro, com lesão no pé esquerdo, e Cristaldo, suspenso, além do meia Valdívia são os desfalques palmeirenses.

Sport: Lesionados, Ibson, Ferron, Leonardo, Érico Júnior, Neto Baiano e Oswaldo estão fora da partida.

PENDURADOS

Palmeiras: Fernando Prass, Leandro, Marcelo Oliveira, Nathan e Valdivia.

Sport: Ananias, Danilo, Érico Júnior, Ferron, Henrique Mattos, Neto Baiano, Renê, Rithely e Zé Mário.

ARBITRAGEM

Apita Dewson Fernando Freitas da Silva (MG), auxiliados por Márcio Eustáquio e Guilherme Dias, ambos de MG.


OS CARAS DO JOGO

Palmeiras



Henrique. Apesar da má fase do Palmeiras na Série A, o atacante do clube paulista é o artilheiro da competição com 15 gols. Ele é a grande ameaça palmeirense nesta quarta. No jogo de ida, na Arena Pernambuco, ele deixou o dele contra o Leão, que conseguiu virar para 2×1.

Sport


Diego Souza. É a referência técnica do Sport na Série A. Assim, não há como fugir do nome de Diego Souza como o cara do Leão no gramado. Tanto é que ele foi responsável por dez pontos da equipe na competição desde que fez a estreia no time. Além disso, o meia encara o duelo contra o Palmeiras de maneiras especial, afinal foi lá que ele mais se destacou no futebol nacional. Chegou até a marcar contra o Sport na Libertadores.

PARA FICAR DE OLHO

Em 2014 o Sport está se dando muito bem se tratando em jogar nas novas Arenas pelo Brasil, o ano começou com o título na Arena Castelão com quase 60 mil pessoas, depois do título regional o Leão faturou o título Pernambucano na Arena Pernambuco. Pela Copa do Brasil venceu o time do Brasília no novo Mané Garrincha e no último final de semana venceu o Atlético PR na Arena da Baixada. E com mandos de jogos na Arena Pernambuco ainda não perdeu. Derrotas em Arena só contra o Inter (Beira-Rio), Grêmio (Arena Grêmio) e Cruzeiro (Mineirão). Então é melhor os palmeirenses ficarem de olho, pois o Sport tá gostando das novas arenas no Brasil.

RETROSPECTO

Sport e Palmeiras ao longo dos anos vem fazendo grandes jogos, seja na Série A, Série B, Copa do Brasil ou Libertadores e com isso os jogos foram se tornando "clássicos".

Historicamente falando Palmeiras x Sport jogaram 45 jogos com 22 vitórias Palmeirenses, 13 do Sport e 10 empates. Jogando em São Paulo o Palmeiras venceu 11 vezes, o Sport 4 e 6 empates.

No último jogo entre as equipes no dia 20/08 pela 16° rodada do Brasileirão, o Palmeiras até que saiu na frente mas o Sport virou e venceu na Arena Pernambuco.



Relembre os 3 gols da partida marcados por Henrique (Pal), e dois gols marcados pelo lateral Patric (SPT).




Nenhum comentário: