sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Time de guerreiros!

Na noite desta quarta-feira (26) o São Paulo enfrentou o time do Atlético Nacional da Colômbia, no estádio do Morumbi. Partida válida pela semi-final da Copa Sul-americana.
Na partida de ida, na Colômbia, o São Paulo havia perdido por 1 à 0 e precisava de uma vitória simples para levar o jogo para os pênaltis. Já para passar direto, necessitava de uma vitória por dois gols de diferença.
Para empolgar o elenco, a torcida Tricolor comprou a maioria dos ingressos e apoiou o time até mesmo antes da bola rolar.


A escalação São Paulina foi a melhor possível. Muricy Ramalho optou por deixar Alexandre Pato no banco e ousar em um meio campo lotado de meias habilidosos.
Já a equipe colombiana veio à campo com uma proposta defensiva, optando por jogar no contra-ataque.

O primeiro tempo foi agitado no Morumbi. O São Paulo estava melhor na partida, porém desperdiçava as chances que construía.
Com o Tricolor perdendo inúmeras chances, o time do Atlético Nacional foi ao ataque, mas parou no M1TO, que estava sempre bem posicionado.

Na volta para a etapa final a história foi diferente. O São Paulo voltou com uma postura ofensiva e os colombianos mostravam que não aguentariam a pressão por muito tempo.
E aos 8 minutos veio o alívio para os Tricolores. Após cobrança de falta de Ganso, a bola atravessa a área e morre dentro do gol, 1 à 0 e tremem as arquibancadas do Morumbi!


Com a vantagem no placar, o São Paulo foi em busca de liquidar a fatura, mas novamente parava ou na trave ou na má pontaria.
Foram muitas chances para o Tricolor ampliar, porém tudo levava a crer que o duelo seria decidido nos pênaltis.
E foi isso que aconteceu. Fim de jogo e a partida foi para as penalidades máximas.
Nesse momento o cansaço devido à maratona de jogos falou mais alto. O Tricolor marcou apenas com Rogério Ceni. Já os colombianos converteram todas as cobranças e garantiram vaga na final.

Assim o Tricolor Paulista se despediu da Copa Sul-americana. Sob o grito de "Time de guerreiros" o elenco São Paulino deixou o campo desolado, mas com a consciência limpa, sabendo que cada um deu o seu melhor.
Esta poderia ter sido a última partida de Rogério Ceni em uma competição Internacional, mas graças à Deus não foi!
O goleiro-artilheiro do Morumbi renovou nesta sexta-feira (28) seu contrato com o São Paulo.
Rogério estendeu seu vínculo com o Tricolor até agosto de 2015, quando a Libertadores chega ao fim.
Seu contrato ainda poderá ser estendido até dezembro do mesmo ano, caso o São Paulo vença a Taça Libertadores.


Agora os São Paulinos estão mais confiantes do que nunca e cientes que o Tricolor honrou seu nome!
A próxima partida do São Paulo será neste domingo (30), diante do Figueirense, no estádio do Morumbi. Jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

MELHORES MOMENTOS: https://www.youtube.com/watch?v=K7LSK_iYKvs

Nenhum comentário: