sábado, 29 de novembro de 2014

À espera de um milagre!



Hoje é dia de acompanhar a última rodada do campeonato brasileiro da série B. A torcida do Ceará, como é bastante compreensivo, não está confiando no acesso. São apenas 2% de chances. Tudo que diretoria e jogadores puderam fazer para atrapalhar o clube a conquistar o acesso, que era quase certo, foi feito. Erraram muito, presidente se afastou do clube no momento mais importante do ano e agora o Ceará chega a rodada final em uma situação bem pior que no ano anterior, quando dependia de si e dos resultados de Icasa e Figueirense.

Se o torcedor não confia, não acredita, pelo menos mantém o sonho. Se o Ceará não tem muitas chances, pelo menos se agarra ao fato de ainda ter alguma esperança. O discurso dos jogadores é que se tem alguma chance deve ser feito o melhor para vencer o seu jogo e tentar multiplicar um pouco a chances a depender dos outros resultados. O que não entendo é porque não mantiveram esse foco quando lideravam e tinha mais de 80% de chances de acesso.

O resultado mais improvável hoje, no meu ponto de vista, é a própria vitória do Ceará. Perdi a confiança nessa equipe, pelo menos quando joga fora, mas, além de vencer, o Ceará ainda depende de tropeços de Boa Esporte, Avaí, América-MG e Atlético-GO. Se não é impossível é improvável. Resta ao torcedor sonhar e acompanhar e, independente do resultado, cobrar a essa diretoria que, se diz tão competente, mais profissionalismo, o que faltou e muito no ano de 2014.

2015 não será fácil. Subindo ou não a caminhada e os desafios do Ceará serão bem mais duros que no ano de 2014. Se ficar terá uma série B mais complicada, com clubes maiores disputando, não terá o fácil caminho que trilhou no primeiro turno de 2014. Além da queda de Criciúma, Bahia e Botafogo, é bem provável a queda do Palmeiras, que disputa a permanência com o Vitória-BA.

Se a série B em 2015 não será fácil, não preciso citar as dificuldades que o Vozão terá caso consiga o acesso. Ou seja, subindo ou não, o Ceará precisa montar uma equipe forte e competitiva na próxima temporada, caso contrário o nosso futebol tenderá a ter mais um ano de fracasso, mas pelo menos estando na A a alegria da torcida, a mídia no entorno do clube, a motivação da diretoria  e a verba movimentada nos cofres alvinegros seriam bem mais interessantes.

Curta os jogos em PAZ. Apoie seu clube ao lado de seus familiares!


Por Carlos Henrique Sousa - @ CHRSousa
carloshenrique.br@gmail.com

Nenhum comentário: