E o Jovem Presidente recebeu das mãos do agora ex presidente Dr. Fernando Roth Schmidt as chaves do Fazendão. Como não poderia deixar de ser da maneira educada e trajetória de Vida o ilústre Schmidt como em um gesto paternal Abraça Marcelo e passa-lhe o bastão.
Desejo ao Novo Presidente Muita Sorte e Sucesso ao longo desses três anos ou seja: 2015/2017 que terá pela frente com o "sub " Dr. Pedro Henriques e que tudo dê certo no comando de ambos. Importante: Vocês são e serão sempre os responsáveis! Vocês são os verdadeiros Maestros do Tricolor logo cerquem-se de boas e confiantes pessoas para que tenham êxito na sua Orquestra. Eliminem os chamados bajuladores de plantão que estarão olhando apenas o amanhã e nada mais. Primeiro sempre o Clube pois o Gigante urge ter de volta suas glórias na história futebolística. Lembrem-se: Um Instrumento desafinado podemos afinar contudo uma personalidade de má formação não há como recuperar pois a mesma já trouxera de Berço o defeito. Tenham Olhos de Lince pois o respeito é dado e retribuído quando assim somos. Como um bom Jornalista Marcelo espero vê-lo no comando do Bi Campeão com a força e verocidade de sua voz no Blog. Cuidem do Gigante como fosse seu Lar ...logo...dedicação 100% e tudo fluirá muito bem. Aquele Abraço!
Eu digo: Obrigada Schmidt e Seja Bem Vindo Marcelo e Pedro!
Que a Nação Torça por ambos pois o Sucesso deles será o nosso sucesso. Desejo que todos estejam juntos ou seja os 41% que o elegeram bem como os demais que creditaram seus votos aos demais candidatos mas não esqueçamos: Foi uma eleição democrática e venceu a maioria.
Acredito nas suas metas e foco em vencer! BMSMP !
"Na noite desta quarta-feira(17/12), a diretoria executiva e o novo conselho deliberativo do Esporte Clube Bahia foram oficialmente empossados e passam a comandar o Esquadrão de Aço pelos próximos três anos.
A solenidade aconteceu na Arena Fonte Nova e contou com a presença de convidados, sócios, imprensa e conselheiros.
Antes de Marcelo Sant’ana assumir seu cargo oficialmente, o Presidente Fernando Schmidt fez um discurso emocionado, desejando sorte e sucesso ao seu sucessor.
Todos os 100 conselheiros eleitos democraticamente receberam diplomas, bem como o Presidente Marcelo Sant’ana e o Sub Presidente Pedro Henriques".
Leia-se abaixo suas Palavras:
"Em uma rápida cerimônia, que também ficou marcada pela entrega do certificado aos novos cem membros do conselho deliberativo do clube, o jornalista Marcelo Sant'Ana foi empossado presidente do Esporte Clube Bahia para os próximos três anos. Além de anunciar Marcelo Barros como responsável pelo setor financeiro, o primeiro membro da diretoria a ser confirmado oficialmente, o novo gestor do tricolor baiano realizou um discurso muito emocionado, ao lado do agora ex-presidente Fernando Schmidt, que também falou publicamente e 'entregou as chaves' do clube para Sant'Ana. Entusiasmado, e ao mesmo tempo ciente das dificuldades que terá pela frente, o novo presidente do Bahia ressaltou a importância de lutar para tornar o Bahia uma grande equipe, dentro e fora de campo, e aproveitou a oportunidade para cutucar o maior rival: Vitória. "O Bahia é o único time grande da Bahia. E eu, como presidente e torcedor, tenho que recuperar essa mentalidade. Por isso, eu peço a todos vocês que me cobrem, me critiquem, mas respeitem o Bahia. Precisamos ter uma gestão profissional focada em resultados em todos os setores, com um marketing competente, com um financeiro seguro, e tudo isso para dar tranquilidade aos 11 que estarão em campo", afirmou, antes puxar o hino do clube e finalizar com o gripo 'Bora Bahia Minha Po...'
Leia-se Abaixo a ìntegra da Posse:
Como Diz: "Um Homem Também Chora" !... Raimundo Fágner!
E Marcelo Sant"Ana veio às Lágrimas !
" Fim de uma era, início de outra. Na noite desta quarta-feira, o jornalista Marcelo Sant’Ana foi empossado novo presidente do Bahia. Ele substitui Fernando Roth Schmidt, que assumiu o clube em mandato “tampão” após a intervenção judicial ocorrida no meio do ano passado. Ao receber as chaves do agora ex-presidente, Sant'Ana chorou.
- Existe uma conversa avançada com o Sérgio Soares. Inclusive de valores. É um técnico que tem bons trabalhos no Santo André, no Atlético-PR teve um trabalho de regular para bom. No ano passado assumiu o Ceará em situação difícil e quase conseguiu o acesso. Fez boa campanha na Copa do Brasil, eliminando rivais difíceis, como o Inter. Foi finalista da Copa do Nordeste. Na Série B, ficou durante um bom tempo no G-4. Teve alguns problemas e acredito que a parte de gestão do clube interferiu. Mas o técnico só será contratado após o diretor de futebol. Sou presidente, tenho autonomia, mas tenho que ouvir meu diretor. Se tivesse fechado com o diretor, ele seria o técnico. O nome de Sérgio Soares foi aprovado pelo diretor que conversamos - contou o novo presidente, que garantiu Charles Fábian na comissão técnica para 2015.Durante a posse, o novo presidente tricolor anunciou que Marcelo Barros será o novo diretor executivo. Ele será responsável pela parte financeira do Bahia. Marcelo Sant'Ana também confirmou que negocia com Sérgio Soares para assumir o cargo de treinador. O novo técnico, contudo, só deve ser anunciado após a contratação de um diretor de futebol.
Marcelo Sant'Ana afirmou que o novo diretor de futebol e o diretor de mercado devem ser anunciados ainda nesta semana.
Sant'Ana chorou ao receber as chaves do clube das mãos de Schmidt (Foto: Eric Luis Carvalho)
- Hoje confirmo o diretor executivo, o Marcelo Barros como novo profissional que vai responder pela área administrativa, financeiro, patrimônio, o Bahia como máquina e estrutura. A contratação de técnico, diretor e diretor de mercado, provavelmente um novo nome amanhã e outro na sexta. Para dar tranquilidade para o torcedor conhecer aos poucos nossa equipe e saber como vamos trabalhar - disse o dirigente.
O presidente também voltou a repetir que planeja executar uma gestão profissional à frente do Bahia.
-É um sonho e um desafio também. O Bahia precisa de uma gestão profissional focado em resultados para que o desempenho do time em campo seja o melhor possível. Um marketing competente, um administrativo eficiente, um financeiro seguro para que o rendimento dos 11 jogadores que estão em campo seja o melhor possível - comentou.
A posse de Marcelo Sant'Ana foi marcada para a noite desta quarta-feira após a desistência da chapa “A Voz do Campeão”, que tinha Olavo Filho como candidato a presidente, de recorrer do resultado das eleições. O novo presidente tricolor assume o clube no triênio 2015-2017.
O presidente ainda se permitiu alfinetar o maior rival, o Vitória, sem citar o nome do Rubro-Negro.
- Para mim, o único clube grande da Bahia é o Esporte Clube Bahia - finalizou.
Confira outros assuntos abordados por Marcelo Sant'Ana
* SÉRIE B
- A Série B é passageira. O Bahia é um clube de Série A e a obrigação que tenho com o torcedor é devolver o Bahia para a Série A já em 2016. Para isso, teremos uma reformulação ampla no departamento de futebol. Setor que o Bahia tratou com incompetência. Foram 26 contratações, quatro diretores, três técnicos. Temos que valorizar as divisões de base. Trazer jogadores comprometidos com Bahia. Que tenham o rendimento que o futebol exige. Que possam ser ídolos. Estou presidente, mas sou torcedor do Bahia.
* JAEL
- Jael foi um atleta que a gente contatou. Não há uma definição. Precisa ter uma definição com o atleta e com o São Caetano. Entendo que ele se encaixa no perfil que procuramos. Passou duas vezes pelo Bahia e foi decisivo, artilheiro. É atleta que temos interesse, tem identificação com o torcedor. Perguntei ao empresário se tinha amadurecido como homem. Na última passagem dele teve um problema grave. Caso retorne, tem que voltar como ídolo, com responsabilidade maior. Ser parte desse vínculo entre a torcida e clube.
* BAHIA ATRASADO?
- O Bahia não está atrasado. A reapresentação é no dia 5 de janeiro. Não adianta reclamar do tempo. Precisava respeitar o processo eleitoral. Os prazos, os recursos (...) A gente tem trabalhado. Eu, enquanto pré-candidato, já fazia contatos. Temos que ter responsabilidade. As nossas decisões vão mostrar o caminho que o Bahia vai percorrer.
* PRESSÃO
- A ficha caiu quando o resultado foi consumado, no sábado. Tem sido um prazer estar presidente eleito do Bahia. Acredito que o trabalho, o fardo, é natural. Faz parte a pressão. Trabalhar em um clube de massa sempre será uma honra. O desafio temos que encarar e corresponder com a equipe de trabalho.
* BAHIA CAMPEÃO DE TUDO
- Todo torcedor do Bahia é um pouco Binha. Todo mundo quer o Bahia campeão de tudo.
* FONTE NOVA
- A Fonte Nova precisa ser reconhecida como a casa do Bahia. E na nossa casa vamos entrar pela porta da frente.
* RESPEITO AO BAHIA
- Estou presidente, sou e serei sempre torcedor. Podem falar de mim, de minha vida, mas não desrespeitem o Bahia.
* MESMO LADO
- Não entendo como dentro do clube pode ter mais de um lado. Todos estão do lado do Bahia ".
Os Escolhidos do Presidente:
1. Marcelo Barros - Cargo: Diretor Executivo.
Leia-se Abaixo As Palavras do Novo Diretor:
" Trabalhar com as finanças do Bahia é um desafio assumidamente complicado. Com muitas dívidas e poucos recursos, o clube enfrenta problemas para cumprir os compromissos em dia. Para tentar recolocar o clube nos eixos, o presidente Marcelo Sant’Ana, empossado nesta noite, anunciou que Marcelo Barros será o novo home forte da economia tricolor.
Ex-secretário de Administração do Estado entre 2003 e 2005 e reitor da Universidade de Salvador (Unifacs), Marcelo Barros falou rapidamente durante a posse de Sant’Ana. O novo dirigente afirmou que ainda não teve um contato profundo com as contas do clube.
- A situação do clube não é muito fácil. Precisamos fazer um levantamento para dar uma precisão do que é possível fazer. Existem muitos desafios na captação de receitas. Ainda não tivemos tempo de fazer esse diagnóstico – declarou.
Barros revelou que foi procurado por Sant’Ana na última segunda-feira. Segundo o dirigente, foi preciso pensar bem a respeito do convite feito pelo novo presidente tricolor. No final, entretanto, o amor pelo Bahia falou mais alto.
- O contato ainda é muito breve para o que é necessário. Começamos a conversar na segunda de tarde. Tivemos mais uma reunião hoje. Vai demorar mais um pouco para ter um cenário adequado (...) Tudo na vida tem que pensar dez vezes. O coração falou mais alto. A gente quer ajudar o time e tudo vai dar certo – comentou o novo diretor executivo.
Marcelo Barros disse também que o caminho a ser trilhado para que o Bahia volte a ter uma saúde financeira equilibrada passa pela captação de receitas.
- O que precisamos fazer é captar novos recursos e negociar o passado do Bahia. É um passado pesado e muito trabalho vai ser exigido para chegar lá – finalizou".
2. Charles Fabian - Cargo: Auxiliar Técnico.
Leia-se Abaixo as palavras do Presidente :
"No discurso de posse da presidência do Esporte Clube Bahia, Marcelo Sant'Ana aproveitou o momento para anunciar uma decisão envolvendo o futuro do futebol do clube. Apesar de não revelar quem será o treinador do elenco profissional,mesmo em negociações avançadas com o paulista Sérgio Soares, o novo mandatário do tricolor baiano garantiu que Charles Fabian, responsável por comandar o time na reta final do Brasileirão de 2014, continuará no esquadrão. No entanto, como foi na comissão técnica de Gilson Kleina, o ídolo da torcida desempenhará a função de auxiliar. A decisão do novo presidente, inclusive, foi tomada após uma reunião com Charles, na tarde desta quarta-feira (17), depois do técnico retornar do Rio de Janeiro, onde participava de um curso para treinador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF)".
As Palavras de Charles:
" Responsável por comandar o Bahia nas últimas cinco rodadas do Brasileirão de 2014, mas já informado que será auxiliar na nova comissão técnica, o ídolo tricolor resolveu aproveitar os dias de descanso para se qualificar. Por isso, no Rio de Janeiro, participa de um curso para treinadores promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
"Quero agregar. Eu já tenho a prática, mas esse curso não fala só de campo, mas também sobre gestão, montagem de elenco e de tudo do futebol. Esse tipo de conhecimento faz com que a gente melhore e que os resultados venham mais rápidos na prática", disse em entrevista ao Correio*.
Charles, no período que esteve no curso, passou por aulas teóricas, práticas, além de avaliações e orientações quanto ao modo de treinamento. Mas, já de volta a capital baiana, espera somar ao lado de Sérgio Soares, que deve ser anunciado em breve como novo treinador do Bahia.
"Eu quero, de alguma forma, poder fazer com que esse clube volte a ser grande. Gostaria que fosse como treinador, mas tenho que respeitar e saber a intenção da nova diretoria, declarou. "
3. SÉRGIO SOARES - Cargo: Técnico
" Bahia e Sérgio Soares acertaram todos os detalhes contratuais, inclusive as bases salariais. No entanto, o anúncio do novo treinador do tricolor baiano para temporada de 2015 só deve acontercer no final de semana, após a divulgação do nome daquele que será responsável pelo departamento de futebol.
A intenção do presidente Marcelo Sant'Ana, já devidamente empossado no cargo, é anunciar primeiramente a contratação do gestor de futebol e depois ratificar o acordo com o técnico, de 47 anos, que esteve no Ceará nesta temporada".
"É questão de tempo o anúncio oficial do novo treinador do Bahia. Ex-técnico do Ceará, o paulista Sérgio Soares desembarcou na capital baiana nesta quinta-feira (18), onde vai encontrar com o presidente Marcelo Sant'Ana, nesta sexta-feira (19), e ajustar os últimos detalhes contratuais antes do anúncio oficial do clube. Obviamente que, além da sua contratação, Sérgio Soares deu início ao planejamento para montagem do elenco profissional do Bahia que, com o término da temporada de 2014, decidiu não renovar contrato com dezesseis jogadores. A sexta-feira (19), apesar do discurso de cautela do presidente Marcelo Sant'Ana, pode ser decisiva para o desfecho das negociações com o novo treinador e o possível diretor de futebol ".
4. ALEXANDRE FARIA - Cargo: Diretor de Futebol
" Contrariando as expectativas da diretoria do América, o superintendente de futebol Alexandre Faria optou por não renovar seu contrato e deixará o clube no dia 31 de dezembro. O Coelho não pretende contratar outra pessoa para seu lugar e Flávio Lopes, atual gerente de futebol, exercerá a função juntamente com os membros do conselho administrativo.
"É uma pena, pois toda a diretoria gostaria que o Alexandre ficasse. Nós não vamos trazer ninguém para o seu lugar e devemos trabalhar com o Flávio, que já conhece o América muito bem. Ele fará essa função, que também será dividida com o conselho", explica Alencar da Silveira Jr., um dos membros do conselho do Coelho. "Ele foi um grande parceiro. No caso do Eduardo, foi um dos crucificados e injustamente. O Alexandre fez um grande trabalho, nos ajudou muito nesses dois anos", completa.
Apontado como nome forte para assumir o cargo de diretor de futebol do Bahia, Alexandre garante que a decisão de deixar o América não tem a ver com outras propostas. "Foi uma decisão pessoal. Fiquei muito sensibilizado com o convite da diretoria para continuar. Propostas eu recebi nesses três anos de América e afirmo que a decisão de não permanecer não tem nenhuma ligação com convites de outros clubes", diz.
Palavras do Presidente Marcelo Sant"Ana:
"O presidente empossado Marcelo Sant’Ana tem um alvo para a diretoria de futebol do clube. Nesta quarta-feira, o mandatário tricolor confirmou contato com Alexandre Faria, que ocupa o cargo de superintendente geral do América-MG.
- Pode ser Alexandre Faria. Estou em contato com ele – disse Sant’Ana logo após a posse".
* FONTE(S):
www.esporteclubebahia.com.br
www.ge.com
www.otempo.com.br
www.bahianoticias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário