sábado, 20 de dezembro de 2014

Marcelo Oliveira é apresentado ao Grêmio

Marcelo Oliveira é o novo lateral-esquerdo do tricolor, o jogador de 27 chega pra suprir a vaga deixada pelo veterano Zé Roberto que não renovou contrato devido ao corte de gastos que a direção gremista ira realizar no próximo ano. O jogador assinou contrato por dois anos com o Grêmio que adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta que foi oficialmente apresentado nesta tarde no auditório da Arena.

O lateral-esquerdo é o segundo reforço do Grêmio para 2015 o primeiro reforço foi a volta do meia Douglas, o jogador considerado  polivalente se diz motivado por vestir a camisa tricolor – “Estou muito feliz e honrado de estar chegando ao Grêmio hoje. Quero agradecer a confiança de todos. Tinha um sonho antigo de vestir essa camisa e estou realizando hoje. Confio no meu estilo de jogo, me entrego do primeiro ao último minuto

O Grêmio teve de vencer a concorrência do futebol japonês pelo lateral-esquerdo para poder adquirir 60% dos direitos econômicos do atleta e firmou o contrato de dois anos: - “Fico muito feliz por este acerto e por mais este desafio na minha carreira. O Grêmio é um grande clube, com muita história no futebol, e quero poder ajudar a continuar escrevendo essa história. Um clube também marcado pela luta e pela raça, o que sempre tive como características no meu futebol”. A preferência em ficar no Brasil e a oportunidade de trabalhar ao lado do Felipão pesaram na decisão do atleta.

Um fato curioso é que o lateral-esquerdo já se sagrou campeão em cima do inter maior rival do tricolor, em 2009 ao ganhar a Copa do Brasil pelo Corinthians com direito a participação direta no primeiro gol da equipe na final do torneio, o mesmo retornara a parceria com o meia Douglas que também atuou pelo Corinthians na conquista do campeonato. Perguntado sobre os planos dentro do Grêmio o mesmo disse: — “Não quero passar apenas pelo Grêmio, quero ficar aqui, ganhar títulos aqui.

Marcelo Oliveira não é lá o melhor lateral-esquerdo, dentre as poucas opções e a dificuldade de se encontrar laterais no mercado pode-se considerar uma boa contratação feita pela direção gremista.

Nenhum comentário: