quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Modesto Roma Jr. já encontra dificuldades para 2015

Terminou o brasileirão, vieram as eleições, em duas vezes diga-se de passagem, elegeu-se Modesto Roma Jr. como novo Presidente do Santos F.C. e agora é hora de enfim, começar o planejamento do time para 2015, apesar de já ser um pouco tarde, mas, antes tarde, do que mais tarde!

O presidente eleito Modesto Roma Jr. antes de assumir já encontra dificuldades para começar a montar o elenco de 2015.
Especulações aparecem a todo momento. Modesto Roma assume um time hoje, com uma dívida superior aos R$75 milhões de reais e, nesta tarde de hoje acontece uma reunião para apresentar os novos membros do Comitê de Gestão e o CEO (sigla americana para o diretor executivo) do clube, Dagoberto Santos. Apresentado os novos membros, a situação financeira delicada do time é a pauta principal da reunião. Dagoberto Santos chega ao Santos, com a função de negociar as dívidas atuais, evitando atrasos nos salários de funcionários e jogadores do Peixe. Sua função não será fácil, pois a crise financeira que o clube atravessa, fez com que a direção anterior adiantasse as cotas de TV do ano de 2015, cifra em torno de R$ 40 milhões, que com certeza farão uma imensa falta para a temporada que se inicia no início do ano.

Com relação ao elenco, vários jogadores estão sendo alvo de especulações para possíveis transferências. Arouca, ídolo santista nas últimas 5 temporadas, é visto com bons olhos pelo Palmeiras, juntamente com o lateral esquerdo Eugênio Mena. Ambos os nomes agradam o novo treinador alviverde, Oswaldo de Oliveira, que já treinou os jogadores em sua passagem pelo Santos este ano. 

Com salário elevado, o ídolo santista Arouca pode ser negociado com o Palmeiras, para diminuir a folha salarial e também fazer caixa para outras contratações.

Em uma situação mais avançada, aparece Leandro Damião, que pode estar de partida para o Cruzeiro, dependendo apenas da diretoria do Santos aprovar. O atacante de 42 milhões de reais, chegou ao Alvinegro no início de 2014 e não repetiu as grandes atuações que inclusive o levaram a seleção brasileira. Em 2014 pelo Santos, Damião atuou 43 partidas e fez apenas 11 gols e 5 assistências. Nesta negociação, quem pode parar na Vila Belmiro é o atacante Dagoberto e o meia Pedro Ken, porém o atual presidente não teria a intensão de pagar parte dos salários do Damião, em caso de concretizar a transferência.

Leandro Damião, hoje com futuro incerto, deve ter como destino o time do Cruzeiro, após uma temporada muito abaixo das expectativas e do clima ruim atualmente no Santos

Outro que deve resolver seu futuro nesta quinta feira, é o treinador Enderson Moreira, que reunirá com o presidente Modesto Roma Júnior no CT Rei Pelé, onde o atual mandatário conhecerá o planejamento idealizado pelo treinador para a próxima temporada. Enderson de olho nas competições da próxima temporada, pediu a contratação de mais um goleiro, um zagueiro, um meia e um atacante, que não serão fáceis de serem atendidas, pois a situação financeira do clube é muito delicada.

Nenhum comentário: