quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

River Plate vence Copa Sul-Americana e encerra jejum de títulos.

O poderoso River Plate ressurgiu das cinzas e se tornou o campeão da Copa Sul-Americana ao bater o Atlético Nacional por 2 a 0 no Estádio Monumental de Nuñez. Campeão de um campeonato internacional após 17 anos (campeão da Supercopa Libertadores em 1997).


O lateral Mercado abriu o placar no começo do segundo tempo e a narração argentina foi o seguinte:

- Vai Psiculichi em escanteio a favor do River aqui no Monumental. Tomou distância Pisco. Bateu o escanteio, veio por cima Mercado e gol! Gooool! Gol do River, do River, de Mercado, de cabeça, subiu o Super-Mercado! O gigante da América começa a caminhar pelo continente, este monstro grande pisa forte para a alegria desta gente. Escute, escute... Está demais! É um monstro grande que pisa forte, o River para a alegria de toda esta gente. Escute, escute... River um, Nacional zero.

No mesmo lado e de escanteio, Pezzela aumentou a vantagem e sacramentou o título argentino, novamente com narração.

- Escanteio do mesmo lugar, com o mesmo cobrador, e na área está Mercado. Vai Pisculichi, vai o Piscu-líder, Pisco. Tem algo no pé o Pisco. Vem o corner, bateu Pisculichi, a cabeçada e gol! Pezzela, Pezzela, Pezzela, gol! Gol e gol e gol e gol e gol! Gol do River, gol do River, Pezzella, pese a emoção Sul-Americana. Tremenda cabeçada de Germán Pezzella! Estremece o Monumental, treme de verdade o campo do River, escutem isso só. É felicidade pura. Todos os celulares na mão, lágrimas nos olhos dos velhos torcedores do River como eu. River encerra a maldição de 17 anos sem títulos internacionais! Recomeçam a florescer de verdade os grandes momentos do River. Somos River! Somos River, carajo! Somos River! Está vivo o gigante! Acordou o River! Atenção, América: está vivo o River!

Análise da partida:


Antes do começo da partida, havia um sentimento de perda na comissão técnica do River Plate já que a mãe do técnico Marcelo Gallardo havia falecido nos últimos dias o que acirrou mais o sentimento de luta e a busca pela vitória do grupo, o River passeou em campo, o Atlético Nacional pouco fez na partida, diferente do goleiro Armani que fechou o gol no primeiro tempo.


Na segunda etapa continuou o passeio dos "Millionarios" (Alcunha do River), contudo a diferença aconteceu nos escanteios, Mercado e Pezzela anteriormente citados marcaram os gols de cabeça sem marcação dos colombianos nos escanteios cobrados pelo maestro Pisculichi dando assim a vitória e o título para este grande clube argentino.

O ano de 2014 confirma a volta por cima do River Plate após o histórico rebaixamento em 2011. Na atual temporada, o time já ganhou o Torneio Final e a decisão do Campeonato Argentino. No próximo fim de semana, a equipe terá a oportunidade de vencer a atual edição da competição. O Racing, líder com 38 pontos, receberá o Godoy Cruz, e os Milionários, que têm 36, visitarão o Quilmes, em partidas que foram adiadas e serão válidas pela última rodada.

Craques do time: Pisculichi e Téo Gutiérrez.


Nenhum comentário: