quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Fim da "era Dracena" no Santos

Após 5 anos e 6 títulos, Edú Dracena despede-se do Santos e seu destino deve ser o Corinthians.
Capitão do Tricampeonato da Libertadores em 2011, título de maior importância depois da "era Pelé", o zagueiro Edu Dracena, amigavelmente, assinou sua recisão hoje e não fará parte do elenco para a temporada. A necessidade de baixar os custos da folha de pagamento atual do clube e a incompatibilidade com o novo gerente de futebol, o ex-jogador Léo, provavelmente foram os fatores determinantes para a recisão. A próxima camisa que o zagueiro deve vestir é a do Corinthians.

A intensão do jogador era permanecer no Santos, podendo encerrar sua carreira na Vila. Com a reapresentação após o período das férias, o jogador sentiu-se sem respaldo da atual diretoria. Com a camisa do Peixe, Dracena realizou 230 partidas, marcando 17 gols, sendo o segundo zagueiro com mais gols na história do Santos. Conquistou o tricampeonato Paulista (2010/2011/2012), uma Copa do Brasil (2010), 1 Libertadores da América (2011) e 1 Recopa Sulamericana (2012).

Em comunicado oficial do staff do jogador, Dracena demonstra gratidão ao clube e deixa claro não pretender entrar na justiça. "Gostaria de deixar claro que em nenhum momento pensei em entrar na Justiça contra o Santos. O Clube sempre foi muito correto comigo, nos momentos bons, como as diversas conquistas que tivemos, e nos momentos ruins, como nas cirurgias que precisei fazer. A instituição e a torcida não mereceriam uma atitude dessas da minha parte. Deixo claro que isso não é uma crítica aos companheiros que recorreram à Justiça. Cada um tem seus motivos e respeito profundamente suas motivações. Mas entendo que minha saída teria que ser pela porta da frente."

DE ÚLTIMA HORA

Após a saída conturbada de Arouca e Alison receber proposta do Internacional/RS, o Santos está próximo de anunciar a contratação do volante Valência, de 29 anos, que defendeu o Fluminense em 2014. O jogador chegaria para c disputar vaga com Renato, Lucas Otávio, Leandrinho e Alison, caso permaneça no Clube. Valência chegaria sem custos ao clube praiano, uma vez que seu contrato com o Fluminense terminou no final do ano e não foi renovado.


Nenhum comentário: