quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Fortaleza se solidariza com Franceses




         Fortaleza jogará com seu 3º uniforme alusivo à Seleção Francesa de Futebol, no amistoso deste sábado, com o      Maranguape, às 17h, no Estádio Presidente Vargas, se solidarizando com o atentado que aconteceu a revista “Charlie                                        Hebdo”, em Paris, que culminou com a morte de 12 pessoas. (Artes: Maciel Júnior)


A estreita ligação entre o povo fortalezense e a França remota às origens da formação de nossa sociedade. Com o Fortaleza Esporte Clube, agremiação esportiva mais tradicional e vencedora do estado, não poderia ser diferente. 

Desde sua fundação, a influência francesa sobre o Tricolor de Aço é marcante. As cores que caracterizam o clube foram expressas homenagens dos fundadores àquele país do Velho Continente. 

Conhecido como o Clube da Garotada devido a sua grande popularidade entre os mais jovens, desde cedo ensinamos nossas crianças a amar o Vermelho, o Azul e o Branco que compartilhamos com a bandeira da França. 

Nesta quarta-feira (07), o mundo assistiu atônito ao ataque terrorista contra a sede do jornal “Charlie Hebdo”, em Paris, culminando com a morte de 12 pessoas. Por meio de sua Diretoria Executiva, o Fortaleza Esporte Clube vem a público expressar seu sentimento de pesar pelo ocorrido e posicionando-se contra qualquer ato de violência e desrespeito à liberdade de imprensa, bem como se manifesta de forma contrária à intolerância religiosa e todas as outras violações a direitos humanos. 

Demonstrando, assim, solidariedade ao povo francês, às famílias das vítimas e o repúdio a toda e qualquer forma de violência e discriminação, o Fortaleza entrará em campo com seu uniforme alusivo à Seleção Francesa de Futebol, no amistoso com o Maranguape, neste sábado (10), às 17h, no Estádio Presidente Vargas, esperando que tenhamos um ano marcado pela paz entre as torcidas em todas as praças esportivas nacionais e internacionais. 

Ao povo francês, que há séculos apresentou ao mundo o ideal de “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, hoje enviamos nossos fraternais desejos de que possam se recuperar de mais uma tragédia, bem como nos juntamos ao seu luto por este acontecimento. 

Nenhum comentário: