terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Nedo Xavier assumiu ontem o Fortaleza

Ao contrário do que vinha sendo comentado, de que o Fortaleza havia mantido a base do time que disputou a temporada de 2014, o novo técnico da equipe, Nedo Xavier, entende que não.
Isso porque, de titular mesmo, ele considera que ficaram apenas três jogadores que vinham atuando, no caso, os zagueiros Genilson e Adalberto e o volante Corrêa, que se recupera de uma fratura nas costelas.
O comandante aponta que o clube tem que partir imediatamente para reforçar o time, com vistas aos grandes objetivos do ano, a começar pelo Campeonato Cearense, passando pelas outras três competições, inclusive confirmando o acesso à Série B.
"Acho que ficou muito pouca gente da base do time do ano passado. No momento, só temos dois atletas que atuaram o ano inteiro, então, é pouca gente para que digamos que ficou a base. Três jogadores apenas é muito pouco. Vamos ter que contratar e passar por uma reformulação, para atingir os objetivos", disse o técnico na entrevista coletiva.

Ofensivo
De acordo com Nedo Xavier, o Fortaleza tem que contratar jogadores do meio para a frente, pois a defesa já estaria pronta, com dois laterais, Hudson e Radar e quatro zagueiros, Lima, Max Oliveira, Genilson e Adalberto, restando jogadores criativos, que possam tornar o time mais ofensivo, ao gosto do treinador.
Categorias de base
O antecessor de Nedo Xavier, Marcelo Chamusca, foi muito festejado por lançar jogadores das categorias de base no time principal, mas Nedo reivindica o fato de que ele também propiciou o surgimento de atuais revelações da base leonina. "Ninguém deu mais chance à base do time aqui do que eu. Jogadores como Romarinho, Edinho, jogaram comigo. Houve uma partida em que coloquei nove deles no time principal. Comigo para jogar não tem idade, se é de base, se vem de fora, etc. Quem estiver melhor é que vai jogar", disse.
Estruturado
Tendo chegado ao clube com o auxiliar Carlos Pacheco, Nedo Xavier disse que gostou do que viu, nessa sua segunda passagem, como técnico pelo clube: "O Fortaleza está mais estruturado e cercado por pessoas competentes. Temos tudo para realizar um grande trabalho", finalizou.
Meia Everton é confirmado e assina contrato
A diretoria do Fortaleza confirmou a contratação do meia Everton, 30 anos, que foi campeão da Série B do Brasileiro com o Joinville/SC na temporada passada. O atleta compareceu ao clube ontem pela manhã, assinou contrato, mas somente será apresentado na próxima quinta-feira, 8.
Natural de Maranguape, Everton passou pelas seguintes equipes na carreira: Maranguape, Maracanã, Ferroviário, Trairiense, Barueri/SP, Fluminense/RJ, Cruzeiro/MG, Criciúma/SC e Joinville/SC. "Ele tinha outras propostas, mas optou por vir jogar na sua terra", disse o diretor de futebol do Leão, Marcelo Paz.
Outro meia que está sendo conversado é Clebson, que disputou a Série B do Brasileiro ano passado pelo Boa Esporte/MG, com Nedo Xavier.
O Fortaleza realizará amistoso no próximo sábado, às 16 horas, no PV, contra o Maranguape, para apresentar os reforços. O ingresso será de R$ 40 (cadeira) e R$ 20 ( arquibancada).

Nenhum comentário: