quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Calaça brilha, e Goiás é derrotado pelo Itumbiara.


A situação do Goiás está pior do que nós pensávamos! Ontem, o clube esmeraldino foi derrotado pelo Itumbiara com um gol ridículo sofrido na etapa final após mais uma falha da "incrível" defesa do Verdão, na qual, já vêm demonstrando problemas desde o início do Campeonato Goiano. Mas não podemos culpar apenas a defesa, pois com esse treinador e esse diretor de futebol que nós temos, não esperem ir muito longe na Série A.

O jogo começou e terminou com apenas o Goiás indo pro ataque, mais um jogador que, por muito tempo, ficou no banco do time esmeraldino, deixando a vaga de titular para um ex-goleiro que luta hoje para ser um dos piores diretores que o Goiás já teve na história, foi o destaque do jogo de ontem: Rodrigo Calaça, hoje no Itumbiara, fechou o gol e impediu que o time esmeraldino marcasse... Nem Erik conseguiu salvar o Goiás e muito menos Bruno Henrique e Ruan, que deviam escolher outra profissão, porque essa de jogador de futebol não é coisa pra eles...

Com um primeiro tempo fraco, Calaça era o principal jogador do Itumbiara, que pouco criava por ter um time com jogadores fracos e limitados, mas que esperava sempre o erro do adversário para marcar o gol... E essa bobeira veio no segundo tempo, quando o goleiro Renan, que na minha opinião, vive uma fase muito ruim esse ano, pois mostrou mais ano passado, falhou na saída do gol, e a bola sobrou para Romário marcar o gol do Tricolor. Sei que muitos vão defender o Renan, por ele ser um excelente goleiro, mas não está mostrando aquele bom futebol que gostávamos de ver, que negar isso, é porque não quer enxergar a realidade.

Sobre os outros jogadores, não tenho muito á declarar, Felipe Menezes entrou no jogo mais uma vez dormindo, mal tocou na bola, e só apareceu pra bater uma falta completamente mal cobrada. Felipe Macedo e Alex Alves pareciam duas crianças na defesa, marcando muito mal, e nem mesmo David conseguiu mostrar um futebol digno.

Com a derrota, o Goiás caiu para a 3ª colocação do Grupo B com 10 pontos. A próxima partida é contra o Trindade, fora de casa, ás 16h, no estádio Abrão Manoel da Costa, no domingo (22/02), pela 6ª rodada do Campeonato Goiano. Esperamos que dessa vez a defesa consiga segurar o atacante Matheus Paraná, que por sinal, vem fazendo um grande estadual e pode consagrar mais uma derrota para o Verdão.

Ao Sr. Sérgio Rassi, espero que acorde e veja o time que o diretor de futebol Harlei está montando juntamente com esse treinador de nível de Série B. E lembre-se do título expressivo que prometeu para a torcida esmeraldina, e eu não estou falando da Granada Cup. 

Texto escrito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube.

Nenhum comentário: