quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Alex Alves marca, e Goiás vence Santo André.


Devendo no Campeonato Goiano, o Goiás aproveitou o bom retrospecto que tem em cima do Santo André, e conseguiu vencer com um gol do zagueiro Alex Alves, que vai ter o direito de comemorar bastante esse gol, já que não vem mostrando bom desempenho nas últimas partidas.

O jogo foi bastante movimentado no primeiro, e o Santo André partiu pra cima do Goiás nos primeiros minutos, porém, não conseguiu criar perigo ao goleiro Renan, tanto que a primeira boa chance foi do Goiás, quando Erik foi lançado em frente ao goleiro Neto, e chutou em cima do arqueiro do time paulista. Por mais que a vitória tenha vindo hoje, essa seca de gols do Erik me preocupa e me faz questionar se vale a pena valorizar tanto esse jogador, como ele está sendo valorizado.

Apesar da melhor chance do jogo ter sido do Goiás, o Santo André continuou impondo seu ritmo de jogo, e foi presenteado com um pênalti quando Felipe Macedo, outro zagueiro esmeraldino que não deixa de decepcionar, derrubou Rayan na área, mas o Goiás tinha a sorte em seu lado... O atacante Müller Fernandes, do Santo André, bateu o pênalti bisonhamente mal e facilitou para o goleiro Renan, que defendeu. Sem querer desmerecer a defesa do goleiro Renan, que pra mim foi um dos destaques do jogo de hoje, mas esse atacante Müller Fernandes pode ter nome de um grande craque alemão, mas está bem longe de igualar o futebol com o dele, e isso ficou bem claro depois do pênalti.

Com uma moral a mais por ter evitado o gol do Santo André, o Goiás aproveitou a bola parada e Felipe Menezes, que andava dormindo muito nos últimos jogos, levantou na área para o zagueiro Alex Alves, que cabeceou muito bem no canto de Neto: 1x0. Gostaria de parabenizar o Alex Alves pelo gol marcado, e gostaria de avisá-lo que ele também pode subir de cabeça para afastar a bola quando estiver na defesa, quem sabe assim, sofremos menos gols no Campeonato Goiano.

No segundo tempo, o jogo ficou muito fraco, e o Santo André ainda tinha mais ritmo de jogo, porém, sem muito perigo, facilitando para a defesa esmeraldina, que por incrível que pareça, conseguiu segurar o jogo até o final. A vitória veio, mas não á muito com o que se empolgar com esse time, sabemos das limitações do clube e que a tendência é que esse ano continue muito sofrido para o Goiás. Muitos queriam a eliminação do jogo de volta, mas acredite, com o elenco que temos hoje, essa vitória está de bom tamanho.

O próximo jogo do Goiás é pelo Campeonato Goiano, contra o Crac, no estádio da Serrinha, ás 20h30, em plena segunda-feira. Pela Copa do Brasil, o jogo de volta entre Goiás e Santo André será no dia 1º de abril, ás 19h30, no Serra Dourada.

Texto escrito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube! 
Saudações Esmeraldinas!

Nenhum comentário: