segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Corinthians vence bem o Figueirense e aumenta vantagem na classificação

Os 3 convocados para a seleção marcaram na vitória por 3 a 1. Com o empate do Galo, o Timão abriu 7 pontos de vantagem



O Corinthians visitou o Figueirense com a mesma escalação do clássico contra o Santos. Sem Arana e Uendel machucados, Yago foi improvisado pela esquerda e, mais uma vez, deu conta do recado. Logo no início da partida, Fágner machucou a coxa em um lance sozinho, dando lugar ao contestado Edílson. 

Com a postura já conhecida quando joga fora de casa, o Corinthians montou sua equipe atrás da linha de bola para suportar uma possível pressão do time da casa e sair no contra ataque. Com a fragilidade do adversário e uma excelente partida do quarteto do meio de campo, o Corinthians logo encontrou diversos espaços na defesa do Figueirense.

Após troca de passes pela direita, Jádson achou Elias entrando na diagonal da área. O volante aproveitou uma indecisão do goleiro Muralha que tentou fechar o cruzamento, e abriu o marcador aos 14 minutos de jogo. Logo na sequência, Jádson deixou Vagner Love na cara do gol, sem dificuldade alguma, mas o atacante conseguiu chutar para fora. 

O Corinthians pressionou o jogo inteiro, criando diversas chances de gols, mas o pífio desempenho da dupla de atacantes evitou uma goleada. Em nenhum momento o Figueirense chegou a pressionar e tentar algo a mais com incisão, porém o Corinthians não conseguia matar a partida. Até que Jádson deu mais uma assistência, para o zagueiro Gil aumentar o placar, aos 22 minutos do segundo tempo. Com isso, Tite começou a poupar os jogadores e o ritmo da partida diminuiu.



Mesmo assim, o Corinthians ainda perdeu outras oportunidades com Renato Augusto na trave e Malcom, o pior em campo. Já aos 37 minutos, após rebote de Muralha em cabeçada de Felipe, Renato Augusto fez o dele e nos acréscimos, o Figueirense diminuiu o marcador.
Ótima vitória do Corinthians, sobretudo pelo futebol apresentado pela equipe, consolidando cada vez mais o favoritismo para o título da competição.

Nenhum comentário: