domingo, 20 de setembro de 2015

Cruzeiro desencanta da Serie B e passa vaga para Chapecoense com o placar de 2x0.

Cruzeiro desencanta da Serie B e passa vaga para Chapecoense com o placar de 2x0.



Que jogo, hein amigos? Bom, depois dos três últimos desastres (leia-se jogos do Cruzeiro), hoje tivemos o prazer de cantar vitória.

Tudo bem, não é o título do Brasileirão mas já nos previne de comemorar o titulo da serie B.


Estádio Condá. 18h30min de um domingo. Dia 20/09.

Confesso que estava bem apreensivo para este jogo. Nós conhecemos o Cruzeiro. Ô time que gosta de infartar seus torcedores.

Mas lá estava o Bicampeão Brasileiro, de uniforme branco. Que por sinal, nos dá uma boa sorte.

A Chapecoense já atacava bem entre os dez primeiros minutos do primeiro tempo e com marcação pesada. Nessa hora eu já estava com o coração na mão.
O primeiro susto que o Cruzeiro causou na Chapecoense veio com um escanteio e cabeçada de Paulo André. Em poucos minutos, veio a noticia que o Coritiba havia marcado o primeiro gol contra o Atlético-PR.

Com o Coritiba ganhando de 1X0, o Cruzeiro se aproximava cada vez mais da zona de rebaixamento. Mas essa tristeza foi aliviada um minuto depois com um belo chute de Fabiano de fora da área que garantia o primeiro gol do Cruzeiro. Que belo Gol!


Mesmo com Cruzeiro abrindo o placar, nada ainda estava certo. Faltava mais 78 minutos para realmente poder contar vitória. Depois de sofrer o primeiro gol, a Chapecoense ficou meio perdida em campo. Tentava atacar, mas era desmarcada na zaga do Cruzeiro.
Quase doze minutos depois, falta perto da área da Chapecó. Cobrança de falta de Willian, desvio de Rafael Lima do Chapecoense, que acaba resultando em gol contra. Com esse gol, eu já estava contando vitória. Meio desconfiado, já que o Cruzeiro tem uma mania de tomar gol nos últimos minutos de jogo.

O Primeiro lance de perigo da Chapecoense foi de Barbio que dominou a bola na pequena área dando um chute que poucos goleiros pegariam. Mas Fabio estava lá para tirar a bola com uma defesa espetacular. Eu mesmo não acreditei. Torcida do Cruzeiro, mesmo em minoria, comemorava como se fosse gol.

Os torcedores da Chapecoense já estavam sem paciência devido aos dois gols que o time levou, vaias vinham de todos os lados.

Tivemos 3 minutos de acréscimo nesse primeiro tempo, Alisson comete falta em William Barbio perto da grande área.
Falta cobrada, a bola cai nos pés do jogador da Chapecó que faz um bicicleta com direito a bola na trave. Meu Deus, meu mini infarto de todos os jogos começava a aparecer. Era indefensável para Fabio, sorte é que a trave é nosso segundo goleiro.
Primeiro tempo finalizado com torcida da chapecoense reclamando de pênalti, toque de mão de Fabiano dentro da área. É de se concordar.

Nesse primeiro tempo estava tudo tranquilo, poucas chances da Chapecó reagir.

Segundo tempo inicia com um Cruzeiro recuado. O time cobra falta aos 9 minutos do segundo tempo que não dá em nada.

Havia um único jogador em campo que me irritava, Willians. Meu Deus, como errava passes esse cara. Não era por falta de esforço, o cara tentava. É um ótimo "ladrão de bolas", mas na hora de tocar...
Um lance que com certeza irritou todos os torcedores do Cruzeiro, foi a expulsão de Willians. Willians já havia recebido cartão amarelo no segundo tempo e em um contra ataque da Chapeco, Willians foi atingido no rosto por Camilo, indo ao chão e acidentalmente deixando a perna para a queda de Camilo, onde o juiz interpretou como falta no ataque.

Jogo parado, o técnico Guto Ferreira da Chapecoense já se irritava no banco, gritando e implorando pela expulsão de Willians. Era possível ouvir o técnico gritar: "Já tem um cartão amarelo, isso é pra expulsão!"
Não deu outra, Willians é expulso causando revolta na torcida do Cruzeiro presente e em Mano Menezes. Mano Menezes que gritou o jogo inteiro, marcando presença como técnico que o Cruzeiro merece. Um técnico que cobra muito e que busca tirar o Cruzeiro da fase atual.

Com a saída de Willians, Mano Menezes fez sua primeira substituição. Trocou Ariel que reclamava de dores, e trouxe a campo Uillian Correia (jogador que veio do Ceará).
Depois da expulsão, vimos uma Chapecoense mais ativa, marcando mais pelo meio campo e atacando melhor pela lateral. Eu só conseguia lembrar do jogo contra o Atlético-MG onde tivemos a expulsão de Mena aos 6 minutos do segundo tempo. Será que aquilo ia se repetir?

Chapecoense não desistiu do jogo, continuava bem com o posse de bola após a expulsão. Aos 41 minutos do segundo tempo, já era possível ver a torcida do Chapecoense se despedindo do estádio depois de vaias ao clube.
Um clube que nunca tinha chegado a zona de rebaixamento, um time que no primeiro turno do Brasileirão, já tinha marcado 28 pontos. Sonhar com a libertadores não faz mal né?

Segundo tempo tivemos 5 minutos de acréscimo, a torcida da Chapecó não parava de cobrar. A Chapecó chegava bem na área do Cruzeiro, mas o problema todo estava na finalização. "Ufa, ainda bem!"


Uma das estrelas da equipe celeste, quase não teve atenção hoje. O goleiro Fabio quase não fez esforço já que as finalizações da Chapecó eram sempre mal concluídas.
Fabio passa um tormento com o Cruzeiro atualmente. O Jogador quer x, o Cruzeiro quer pagar y. O Cruzeiro não quer desfazer do jogador, mas nas condições atuais do clube, é quase impossivel pagar o valor solicitado.

Isso deixa Fabio aberto para fechar contrato com qualquer outro clube do mundo. Palmeiras e Orlando City FC estão de olho faz meses. Espero um bom desfecho para história. Independente de como for, o Fabio é ídolo e jamais será esquecido.


Jogo finalizado, Cruzeiro deixa  a cidade de Chapecó com um ótimo placar que o livra (pelo menos essa semana) de um breve relacionamento com a Serie B. Depois de um jogo como esse, é tempo para Mano Menezes rever o time e planejar o próximo jogo contra o Coritiba que também luta contra a zona de Rebaixamento.

Cruzeiro jogou bem, jogou com calma e soube controlar a partida após o primeiro gol. Sofreu um pouco depois da expulsão de Willians, mas soube mostrar em campo a grande equipe que é.

Próximo jogo do Cruzeiro é contra o Coritiba dentro do Mineirão no domingo (27/09) as 18:30. SE o Cruzeiro ganhar esse jogo e outros times que lutam pelo rebaixamento perder/empatar, vai dá pra sonhar mais um pouco com a serie A.

Resumo de hoje: Jogo com polêmicas, falhas da arbitragem, Cruzeiro tentando correr da degola junto com a Chapecoense e eu tentando não infartar. Vamos juntos com o Cruzeiro, marcar presença no Mineirão no domingo e mostrar para todos aqueles que duvidam da grandeza do nosso time, que time grande NÃO CAÍ!





Nenhum comentário: