segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Semana agitada na Ilha que terminou com a contratação de Falcão



Semana que passou foi bastante agitada na Ilha do Retiro, e mais uma vez o Sport fez parte do centro das atenções pelo Brasil. Quando Eduardo Baptista numa atitude meio que covarde deixou o Sport pela "porta dos fundos" para comandar o time do Fluminense.

Certo que o treinador Eduardo não estava com a maioria da aprovação da torcida rubro-negra, mas ninguém esperaria essa saída dele... Agora já foi, não se chora mais pelo leite derramado, Eduardo se vai só que o time fica. O Leão não vem em boa fase e essa semana jogou contra os piores do campeonato (Joinville e Vasco) e melancolicamente trouxe para casa só 1 ponto, uma vergonha para quem começou o campeonato muito bem.

Muitos nomes como de Lisca (ex-Náutico), Alexandre Gallo (ex-Seleção Brasileira sub-20), Cristóvão Borges (ex-Fluminense), Dado Cavalcanti (Paysandu) e até a efetivação do interino ídolo do Sport, Daniel Paulista circularam durante o final da noite da quinta-feira (17) e pela manhã da Sexta (18). Quando soltaram nas redes sociais a foto do presidente do Sport, João Humberto Martorelli, o vice Arnaldo Barros e Paulo Roberto Falcão, a imagem de pronto foi negada pelo presidente que disse que seria uma "montagem" por se tratar de uma foto do ano passado e o nome de Falcão que estava forte foi esfriando com a declaração após a declaração do presidente.


E o nome de Alexandre Gallo foi pegando força, só que neste domingo antes do jogo contra o Vasco, o nome de Paulo Roberto Falcão é dado como novo treinador do Sport pela mídia gaúcha e paulista, e rapidamente a mídia pernambucana após tentativas de ligações para o mandatário rubro-negro afirmava que Falcão sim seria o substituto no comando técnico do Leão.

Após a partida, na coletiva o presidente rubro-negro enfim anunciou o que todos esperavam, PR Falcão é o novo treinador do Sport e traz consigo uma comissão digamos de "peso" com o auxiliar técnico Thiago Gomes (trabalhou no sub 20 do Internacional) e o conhecido pentacampeão pela Seleção Brasileira o preparador físico Paulo Paixão.

Mas o Sport acertou em fechar com "o Rei de Roma"? A maioria da torcida rubro-negra não curtiu muito o nome e caiu em peso criticando a contratação, outros tentaram mostrar apoio ao novo comandado. Só que a verdade é que, Falcão é um nome internacionalmente conhecido, não foi tão bem no Bahia e no Inter digamos que não deixou saudades só que foi o melhor nome comparado aos nomes que foram circulados, se vai dar certo? só o tempo dirá. Mas e as criticas? A torcida do Sport é assim, bipolar; Quando o ídolo Nelsinho Baptista chegou no Sport, ele chegou cercado cheio de críticas por ser o técnico que rebaixou o Corinthians para Série B hoje é ídolo e a cada queda de treinador na Ilha é o primeiro nome que a torcida pede. Sei bem que Falcão e Nelsinho são diferentes, mas as situações entre ambos são as mesmas e final disso tudo também pode ser iguais, pelo menos isso a torcida do Sport torça para que isso ocorra.

Por fim, Falcão será apresentado nesta terça-feira e já comanda na quarta quando o Sport recebe pelas oitavas-de-final o argentino Huracán na Ilha do Retiro pela Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário: