Hoje como todos sabem é um dia bastante especial para os torcedores da Udinese, hoje e aniversário de Antonio Di Natale e nada melhor que nesse dia especial para ele colocar os atacantes que contribuíram para o sucesso de Di Natale com a camisa da Udinese, nessa lista contará jogadores que tiveram sucesso com Di Natale, alguns que conseguiram sucesso na carreira e outros que ninguém lembra que jogou na Udinese, então vamos a lista:
Em sua primeira temporada 2004/2005 no ataque da Udinese o jogador ainda com 27 anos ele não atuou com a camisa 10 e sim com a camisa 9 de companheiros de ataque era Vincenzo Iaquinta e David Di Michele a Udinese jogava no esquema 3-4-3 o técnico era Luciano Spaletti , Iaquinta na época ainda com 25 anos , jogou na Udinese mais duas temporadas na equipe de Udine , logo em seguida o jogador foi para a Juventus onde jogou ate o inicio de 2012 quando foi emprestado ao Cesena. Já Di Michele jogou com Di Natale mais uma temporada depois disso rodou pelo futebol , atuou pelo Palermo , Torino , atuou ainda no Campeonato Inglês pelo West Ham, seu ultimo clube foi a Reggina.
Já na temporada seguinte 2005/2006 a Udinese conseguiu manter a base do seu elenco como havia classificado para a Liga dos Campeões os atacantes Di Michele e Iaquinta permaneceram no elenco de Udine, mas a surpresa da temporada era os atacantes que vieram do banco que jogam ate hoje no futebol italiano era o brasileiro Paulo Barreto e o atacante italiano Simone Pepe os 5 atacantes rodavam entre si para atuarem com no comando do ataque naquela temporada.
Na temporada 2006/2007 com a saída de Di Michele e o empréstimo de Pepe, quem ganhou espaço na equipe foi o brasileiro Paulo Barreto , o ataque era formado por Di Natale, Iaquinta e Barreto, no banco a equipe contava com o brasileiro Schumacher e o atacante ganês Asamoah Gyan que foi um destaques daquela temporada.
Temporada 2007/2008, Paulo Barreto e Vincenzo Iaquinta saíram , para o lugar de Iaquinta a Udinese recebeu Paolucci viria de emprestimo da Juventus , Simone Pepe retornava de empréstimo , havia ainda a chegada de Floro Flores que fazeria sua 1 temporada em Udine ,mas quem teve destaque na temporada com Di Natale foi o atacante Fabio Quagliarella fazendo dupla com Di Natale foi uma das melhores duplas de ataque que os torcedores da Udinese já viram.
Temporada 2008/2009 a Udinese fez uma das melhores campanhas em competiçoes europeias o ataque contava ainda com o Fabio Quagliarella , a Udinese viria contar já com Alexis Sanchez e eles formaram um dos melhores trios de ataque que os torcedores da Udinese já viram, no banco a equipe de Pasquale Marino contava com o brasileiro Alemão e os italiano Floro Flores e Simone Pepe.
Já na temporada 2009/2010 Fabio Quagliarella saiu para o Napoli, para o lugar dele a Udinese trouxe o experiente atacante Bernardo Corradi , Alex Geijo mas quem jogava no comando de ataque era Sanchez, Di Natale e Pepe e tinha Floro Flores como opção , nessa temporada Di Natale se sagrou pela 1 vez artilheiro do Campeonato Italiano.
Temporada 2010/2011 foi a melhor da equipe no comando de Francesco Guidolin a equipe chegou a 3 lugar no Campeonato Italiano , o ataque era formado por Di Natale e Sanchez e simplesmente fizeram historia nos campos italianos, a equipe de Udine era chamada de Barcelona na Itália , devido a essa grande fase , no banco ainda contava com jovem Matej Vydra e o atacante argentino German Denis.
A temporada 2011/2012 foi mais difícil com a saída de Sanchez para o Barcelona , a Udinese apostou suas fichas em Torje e Fabrini e tinha a volta de Paulo Barreto mas nenhum chegou a corresponder as expectativas quem acabou se destacando um pouco junto com Di Natale foi Floro Flores.
A temporada 2012/2013 a Udinese decidiu apostar mais no futebol sul americano com isso Luis Muriel depois de uma temporada de destaque pelo Lecce retornou e Maicosuel foi contratado, ao decorrer da temporada a Udinese ainda apostou em Mathias Renegie e Matias Campos Toro mas nenhum conseguiu corresponder as expectativas.
Já em na temporada 2013/2014 a Udinese teve o reforço da jovem promessa uruguaio Nico Lopez, Matej Vydra até que voltou porem quase nao jogou ao final daquela temporada quem era companheiro de ataque de Di Natale era o argentino Roberto Pereyra e o polonês Zielinski.
Já na temporada passada a Udinese sofreu para achar um companheiro para Di Natale o que mais destacou foi o francês Cyril Thereau de 32 anos, Muriel foi transferido em janeiro daquele para a Sampdoria, Perica e Aguirre chegaram e não corresponderam as expectativas e ainda contava com Alex Geijo.
Na atual temporada a Udinese perdeu o meio campista Allan para o Napoli, porém em contra partida trouxe o atacante colombiano Duvan Zapata o inicio do atacante ate que tava sendo promissor porem uma contusão atrapalha os planos com isso o ataque ta sendo formado por Di Natale e Thereau.
Nesses 11 anos de Udinese Di Natale teve muitos jogadores bons que são conhecidos hoje, outros nem tanto, mas uma coisa é certa a fidelidade dele no clube nesse período, isso por que o jogador teve propostas de Fiorentina, Juventus, Watford e outras equipes para sair mas prefiriu permanecer em Udine para ser o maior ídolo da historia da Udinese. Auguri Di Natale.
Texto de Paulo Armando - @Armadiin
Nenhum comentário:
Postar um comentário