quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Após pausa no Brasileirão, Flu recebe o São Paulo nesta noite



O Fluminense é apenas o 12º, com 37 pontos, seis à frente da zona de rebaixamento. Caso não vença, pode perder uma posição, alcançado a pior colocação do Brasileirão. Fora de campo, porém, graças à classificação à semifinal da Copa do Brasil, o ambiente é tranquilo. Situação bem diferente do São Paulo. A crise política do Morumbi, com renúncia do presidente Carlos Miguel Aidar e troca de treinador, contrasta com a boa campanha. É o quinto, com 46 pontos, perdendo a vaga na zona da Libertadores no saldo de gols.

Será o sexto jogo de Eduardo Baptista, que herdou um time em crise de Enderson Moreira. Porém, apesar dos altos e baixos, a tranquilidade voltou. Ele reencontrará Doriva, estreante da noite, após Juan Carlos Osorio aceitar o convite para treinar a seleção mexicana, que o venceu pela Ponte Preta, justamente o algoz do seu debute pelo Fluminense. Doriva, pelo Vasco, no Carioca, também superou o Tricolor do Rio. Ou seja: não perdeu em 2015.

Tentando não ter o ambiente estremecido após a passagem questionável de Ronaldinho Gaúcho pelo clube, o Fluminense preferiu tirar o foco da crise política que vive o São Paulo como um fator que possa trazer benefícios. “Acreditamos que o São Paulo conta com jogadores experientes, como o Ceni, e que não vão deixar os problemas políticos interferirem na campanha do time. Com certeza serão adversários fortes e precisamos estar preparados”, disse Gustavo Scarpa.

Abrindo mão de comentar o impacto que os bastidores podem trazer ao adversário, Diego Cavalieri reiterou a necessidade de o Fluminense aproveitar a força da torcida. “Precisamos de um grande desempenho em casa nesta reta final e isso passa, necessariamente, por um bom resultado contra o São Paulo. Vamos precisar tirar proveito do fator campo e nos impor para não sermos surpreendidos”, declarou.

O Flu não terá Wellington Silva e Pierre, ambos com dores na coxa direita, são as baixas mais recentes. Léo Pelé, Giovanni e Rafinha ainda recuperam a forma física após lesões.

Já Doriva não poderá contar na sua estreia com Carlinhos, estiramento na panturrilha esquerda, e Michel Bastos, com lesão muscular na coxa esquerda.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE x SÃO PAULO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de outubro de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Helton Nunes (ambos de SC)
FLUMINENSE (4-5-1): Diego Cavalieri; Higor Leite, Gum, Marlon e Breno Lopes; Jean, Cícero, Marcos Junior, Gerson e Gustavo Scarpa; Fred. Técnico: Eduardo Baptista
SÃO PAULO (4-3-3): Rogério Ceni; Bruno, Breno, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes e Ganso; Rogério, Alexandre Pato e Luís Fabiano. Técnico: Doriva
A partida terá transmissão ao vivo da TV GLOBO (exceto MG), BAND e PREMIERE.

Nenhum comentário: