Ambos os times não fazem uma temporada de encher os olhos da torcida. O Palmeiras, agora em ascenção, após 3 vitórias seguidas, ainda corre da zona da degola, porém agora com menos pressão, na 12° colocação, com 34 pontos. O Santos vem em 8° lugar, com 42 pontos, 8 pontos do G4, que garante vaga à Libertadores do ano que vem, e ainda é semifinalista da Copa do Brasil e jogará contra o Cruzeiro.
Enderson e Dorival neste domingo tem sonhos distintos mas o objetivo é o mesmo, a vitória, que vai garantir a tranquilidade durante a semana. Foto: redepampa.com.br |
O duelo também apresenta dois treinadores que chegaram nos seus times no mesmo dia; Enderson Moreira e Dorival Jr, vieram com a missão de melhorar os desempenhos dos times na competição, e estão conseguindo seus objetivos, subindo na tabela de classificação. Enderson não repete sua escalação desde o início, e já utilizou 25 atletas diferentes, com alternancia maior no ataque, onde sempre reveza Leandro Damião e Gabirel na posição de centroavante. Por outro lado, recuperou a confiança e o bom futebol do meia ofensivo Geuvânio, que voltou a jogar como nos jogos do campeonato Paulista, onde foi eleito a revelação do torneio.
Se Enderson fez bem ao Santos na sua chegada, com Dorival pelo Palmeiras não foi diferente. O time voltou a ter um futebol apresentável e contou com a volta de Fernando Prass, Wesley e Valdívia. Desta forma os resultados começaram aparecer e seu aproveitamento pelo time é de 56,6% em 10 jogos. O antigo treinador, o argentino Gareca em 9 jogos alcançou apenas 14,8%, com apenas 1 vitória.
Enfim, o jogo de hoje, mesmo com objetivos distintos, deve ser um jogo cheio de alternativas e com certeza não ficará sem gols. Robinho, Gabriel e Geuvânio pelo Santos, Valdívia, Cristaldo e Henrique pelo Palmeiras, terão a responsabilidade de fazer suas torcidas vibrarem, com seus ataques e a emoção estará garantida.
Robinho e Valdívia devem ser os grandes nomes do jogo. Foto: globoesporte.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário