O duelo em Itaquera começou com bastante equilíbrio, embora com os visitantes chegando com mais perigo. Logo no primeiro minuto, Felipe Azevedo recebeu cruzamento pelo alto e chutou de primeira, fazendo a bola passar "tirando tinta" da trave. Depois, o mesmo Felipe Azevedo teve uma chance clara para abrir o placar, quando recebeu passe açucarado de Ibson e ficou cara a cara com o goleiro. Mas o atacante tentou fazer bonito e chapelar Cássio, que estava atento e se esticou para defender.
Do outro lado, Guerrero, em ótima fase, era quem dava mais trabalho para a zaga pernambucana. No entanto, foi após uma cobrança de escanteio, feita por Renato Augusto, que Anderson Martins subiu alto para cabecear e colocar o Timão na frente.
Daí até o final da primeira etapa, o Corinthians teve mais posse de bola e poderia ter ampliado, mas pecou na finalização.
O segundo tempo começou com uma grande oportunidade para o alvinegro. Após escanteio, a bola sobrou para Elias. O volante chutou forte e obrigou Magrão a fazer grande defesa.
Aguerrido, o Sport conseguiu equilibrar novamente a partida e causou apreensão na torcida local. Mas quando o Leão começou a se empolgar, Guerrero tratou de acabar com as esperanças. Após roubada de bola de Elias, o Corinthians partiu em contra-ataque rápido. Luciano recebeu de Renato Augusto e rolou para o meio da área, Foi quando surgiu o atacante peruano para chutar com tranquilidade para o fundo das redes e colocar o resultado em 2 a 0.
Já com o adversário batido e aos sons dos gritos de "olé" da torcida, Luciano deixou a sua marca no último minuto e marcou o terceiro gol, para festa total da torcida.
Com o resultado o Corinthians sobe para a 6° posição com 43 pontos e pega na próxima rodada o Cruzeiro no Mineirão, já o Sport estacionou na 9° colocação com 36 pontos e na próxima rodada enfrenta o Grêmio em POA.
Veja os gols da partida:
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 SPORT
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-horário: 4/10/2014 – 18h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Público e Renda: 29.238 pagantes / R$ 1.650.086,50
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
GOL: Anderson Martins, 24'/1ºT (1-0), Guerrero, 27'/2ºT e Luciano 47'/2ºT
Cartão amarelo: Durval (SPO)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto (Danilo, 35'/2ºT); Malcom (Luciano, 17'/2ºT) e Guerrero (Romero, 43'/2ºT). Técnico: Mano Menezes
SPORT: Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; Rithely, Willian (Zé Mario, 10'/2ºT), Ibson e Diego Souza; Felipe Azevedo (Ananias, 28'/2ºT) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista
Nenhum comentário:
Postar um comentário