sábado, 11 de outubro de 2014

Faltam 5 para o acesso



O Ceará venceu o Massa Bruta ontem no Castelão e ficou a apenas 5 vitórias do acesso a série A. Com 50 pontos conquistados, se vencer mais cinco dos nove jogos restantes, tarefa nada fácil, o Vozão finalizaria sua campanha com 65 pontos e provavelmente comemorando o acesso a primeira divisão para coroar o ano do centenário.

O Ceará fez duas partidas essa semana no Castelão, era a oportunidade de ouro para fazer seis pontos e voltar ao G4. Magno Alves, o maior artilheiro em atividade no Brasil, o artilheiro da série B e o maior artilheiro do Castelão após sua reinauguração para a Copa do Mundo era a esperança de gols para que o alvinegro de Porangabuçu atingisse o objetivo. Não deu para Magnata. Passou em branco na terça e na sexta-feira. 

Após empatar com o Sampaio, em um pênalti inventado por Guilherme Ceretta de Lima, e frustar os 22 mil presentes no castelão, o Ceará precisava vencer o Bragantino nessa sexta-feira, para se manter encostado no G4. Venceu com o gol de um ídolo alvinegro. Não do Magnata, e sim do Mota. Claro que o Mota, atacante que hoje defende o Bragantino, não fez propositadamente, apenas a falta, cobrada por Nikão, desviou na perna esquerda do ídolo e torcedor do Ceará Mota, atrapalhando o goleiro, ajudando o Ceará e sendo decisiva no resultado da partida.

O outro detalhe desse gol que fez o Vozão chegar aos 50 pontos foi a comemoração do Nikão. Nikão foi um dos melhores jogadores do Ceará no primeiro turno dessa série B, o cara que mais esteve em campo, que fez partidas memoráveis, que chegou a ser convidado a jogar por alguns clubes na série A, mas que nos últimos jogos havia jogado mal. Lento, errando passes, participando pouco, muito abaixo do que se espera dele pelo que ele já mostrou. Nikão não é o mesmo do primeiro turno e após o empate contra o Sampaio o jogador foi vaiado pela massa alvinegra. Ontem ele foi a forra. Fez o gol em uma cobrança de falta, com um toque de sorte pelo desvio de Mota, é claro, mas foi o cara que fez o gol da vitória e comemorou fazendo um gesto de silêncio que eu entendi que foi para os que lhe vaiaram na terça-feira.


Agora o Ceará tem que torcer para o outro representante cearense para conseguir fechar a rodada no G4. O Verdão do Cariri pega o Avaí em Florianópolis e se vencer ajuda muito a sua situação na briga para sair do Z4 e ainda mantém o Vozão na zona de acesso. Difícil? Sim, mas resta ao torcedor cearense torcer pelo resultado positivo.


Curta os jogos em PAZ. Apoie seu clube ao lado de seus familiares!

Por Carlos Henrique Sousa - @ CHRSousa
carloshenrique.br@gmail.com

Nenhum comentário: