sábado, 11 de outubro de 2014

Indian Super League: Reduto de estrelas e Promessa de uma nova geração no país.

Amanhã vai começar a maior liga de futebol produzida na Índia, a primeira com um grande números de estrelas. Em 2012, fizeram uma tentativa frustada de organizar o campeonato que teria Hernán Crespo, Fábio Cannavaro entre outros atletas, mas agora Alessandro Del Piero, David Trezeguet, Elano, Freddie Ljungberg, Mikael Silvestre, Alessandro Nesta, Nicolas Anelka e Robert Pires desfilarão seu futebol nos gramados indianos.

Muitos acham que o campeonato indiano não valerá muita coisa por ter somente atletas que já tinham encerrado ou perto de encerrar a carreira, mas o aproveitamento será nas gerações futuras, em 2026 os Indianos querem colocar sua seleção na Copa do Mundo, algo que será complicado pela hegemonia da Coreia do Sul, Japão e Austrália no continente sobrando somente uma ou duas (repescagem) para a competição continental.



Antes de analisarmos os clubes que disputarão o tão sonhado título indiano vamos a seleção formada pelos jurados do nosso blog:



Goleiro: David James (Inglaterra, Kerala Blasters)


Lateral: Capdevilla (Espanha, North East United)


Zagueiro: Mikael Silvestre e Marco Materazzi (França e Itália, Chennaiyin FC)




Volante: Elano (Brasil, Chennaiyin FC)


Volante/Meia: Robert Pirès (França, FC Goa)


Meia: Alessandro Del Piero (Itália, Delhi Dynamos)


Meia: Kostas Katsouranis (Grécia, Pune City)


Atacante: Nicolas Anelka (França, Mumbai City)


Atacante: David Trezeguet (Argentina/França, Pune City)


Técnico: Zico (Brasil, FC Goa)





Análise dos clubes:



Atlético de Kolkata: Clube que tem a parceria com o poderoso Atlético de Madrid não vem tão forte como os outros clubes, mas tem no seu comando o espanhol Antonio López Habas ex-Valência, além do goleiro armênio Édel Apoula ex-PSG e os meias espanhóis Jofre Mateu da base do Barcelona e Borja Fernández ex-Getafe.

Estrela Máxima e Foto: Luis García (Espanhol, ex-Liverpool e Barcelona)



Chennaiyin FC: Elenco gerenciado pelo italiano Marco Materazzi que também será zagueiro da equipe, vem com algumas caras conhecidas como Mikael Silvestre,  Alessandro Nesta e Elano tem um time promissor e que é apontado como favorito. O goleiro francês Gennaro Bracigliano ex-Olympique de Marselha, o lateral Bernard Mendy ex-PSG e o meia sueco Bojan Djordjic ex-Manchester United e o atacante camaronês Eric Djemba-Djemba são outras boas opções no elenco.

Estrela Máxima: Marco Materazzi (Italiano, ex-Inter de Milão retratado na seleção da Indian Super League).



Leia:  Elano acerta com clube Indiano


Delhi Dynamos: Comandado pelo técnico holandês Harm Van Veldhoven, possui jogadores desconhecidos diferenciando os atacantes dinamarqueses Morten Skoubo ex-Real Sociedad e Mads Junker ex-Vitesse da Holanda.

Estrela Máxima: Alessandro Del Piero (Italiano, ex-Juventus retratado na seleção da Indian Super League).

Foto: Parte do elenco do Delhi Dynamos contando com a presença de Del Piero.

Leia:  Del Piero é do Delhi Dynamos FC



FC Goa: Possui na opinião dos nossos analistas a melhor comissão técnica dentre os clubes: Zico ex- Seleção do Japão é o treinador e o australiano Artur Papas ex-Seleção da Índia é o auxiliar-técnico, no elenco tem o lateral André Santos ex-Flamengo, Arsenal e Corinthians, além do zagueiro da Martinica Grégory Arnolin ex-Paços de Ferreira.

Estrela Máxima: Robert Pirès (Francês, ex-Arsenal retratado na seleção da Indian Super League).

Leia:  Lateral André Santos ex-Corinthians e Flamengo é mais um a reforçar a Indian Super League.


Kerala Blasters: Comandado pelos ingleses David James (Também atuará como goleiro) e Trevor Morgan que será auxiliar-técnico, o Kerala Blasters tem um elenco com poucas opções de qualidade o zagueiro escocês Jamie McAllister ex-Bristol City, o meia escocês Stephen Person ex-Bristol City, Celtic e Stoke City e os atacantes Ian Hume (Canadense) ex-Leicester City, Andrew Barisic (Australiano) e Michael Chopra (Inglês) ex-Blackpool e Sunderland podem definir uma partida.

Estrela Máxima: David James (Inglês, ex-Portsmouth retratado na seleção da Indian Super League).

Foto: O atacante Michael Chopra.



Mumbai City: Comandado pelo técnico inglês Peter Reid ex-Manchester City e Sunderland tem nas mãos duas lendas do futebol mundial: os atacantes Fredrik Ljunberg ex-Arsenal e Nicolas Anelka ex-Chelsea, Real Madrid e Juventus, além deles tem o meia brasileiro André Moritz ex-Fluminense e Bolton que está acertado com o Pohang Steelers da Coreia do Sul, o zagueiro alemão Manuel Friedrich ex-Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen e o goleiro português André Preto ex-Vitória de Guimarães, amplo favorito ao título.

Estrela Máxima: Nicolas Anelka (Francês, ex-Chelsea retratado na seleção da Indian Super League).

Foto: O atacante sueco Fredrik Ljunberg



NorthEast United: Treinado pelo melhor técnico da Nova Zelândia Ricki Herbert, o NorthEast United tem um elenco regular com boas peças: o goleiro grego Tzorvas ex-Genoa e Palermo, o lateral português Miguel García ex-Mallorca, o meia zambiano Isaac Chansa, o neo-zelandês Leo Bertos e os atacantes inglês James Keene ex-Portsmouth e o veterano Cornell Glen de Trinidad e Tobago.

Estrela Máxima: Joan Capdevilla (Espanhol, ex-Villareal retratado na seleção da Indian Super League).

Foto: Ricki Herbert ex-técnico da Nova Zelândia.



Pune City: Comandado pelo técnico italiano Franco Colomba ex-Bologna tem a difícil missão de vencer o campeonato com um bom elenco. No gol o italiano Emanuele Belardi ex-Juventus, na zaga o italiano Bruno Cirillo ex-Reggina, no meio o grego Kostas Katsouranis ex-Benfica, o inglês Jermaine Pennant ex-Liverpool e Real Zaragoza e o húngaro Krisztián Vadócz ex-Osasuna e Odense da Dinamarca e no ataque vindo da Guiné-Equatorial Iván Bolado ex-Cartagena, o holandês John Goossens ex-Feyenoord.

Estrela Máxima: David Trezeguet (Francês, ex-Juventus retratado na seleção da Indian Super League).

Foto: O goleiro Emanuele Belardi.


Leia:  Mercado de Transferências na Ásia.



Obrigado a todos que leram esse texto, estamos aqui para informar sobre o futebol no Brasil e no Mundo. Futebol Mercado

Nenhum comentário: