domingo, 9 de novembro de 2014

ABC perde para o Vasco no Maracanã


Na tarde deste sábado (11), em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão, no Novo Maracanã, o Alvinegro Potiguar perde o jogo para o Vasco da Gama por 1 a 0 mas permanece na mesma posição na tabela, 13º colocação na tabela com 41 pontos. Enquanto que o Vasco em situação bem diferente, continua na 3ª colocação, com 59 pontos e a um passo da Série A do Brasileirão em 2015.

O Mais Querido começou o jogo tentando suportar a já tradicional pressão dos primeiros 15 minutos do time da casa, e conseguiu neutralizar muito bem as ações vascaínas, que conseguia chegar poucas vezes, através de bolas alçadas na área.
O ABC tinha como maior virtude, a velocidade de João Paulo no ataque, o fator surpresa, com Fábio Bahia e Daniel Amora apoiando. Em uma boa trama, Fábio escapa pela esquerda e cruza, Rodrigo Silva se antecipa ao zagueiro e chuta forte, a bola passa a direita do arqueiro Martin Silva.
O primeiro tempo ia chegando ao fim, até que acontecera o lance capital do jogo. Após lançamento para Guinazu, Madson tentou cortar de carrinho e falhou bisonhamente, Guinazu tomou a frente, livre, e cruzou, Diego Jussani falhou e a bola sobrou para Carlos César, que conseguiu ganhar de Gilvan, que se atirou nas pernas do lateral do Vasco, comentando o pênalti. Como Gilvan era o último homem, recebeu o cartão vermelho, direto. Camilo entrou no lugar de João Paulo, mas não impediu que Douglas abrisse o placar, no Maracanã. O meia do clube carioca bateu no canto direito de Camilo, que pulou para a esquerda, a bola ainda bateu caprichosamente na trave, antes de entrar. Vasco 1x0 ABC.
O segundo tempo foi sonolento, beirando a mediocridade, os quase 50 mil torcedores que se fizeram presentes ao estádio Mário Filho, não gostaram nada do que viram. Uma sucessão de passes errados, lançamentos que não davam em nada, e entradas duras, um jogo muito ruim no segundo tempo. 
O Vasco ainda teve dois lances perigosos, mas Camilo conseguiu fazer com que a equipe de São Januário não conseguisse aumentar o placar. O ABC, por sua vez, com um homem a menos em campo tentava algo na base da bola parada, mas não assustou o gol cruzmaltino.
Fim de jogo, Vasco 1 x 0 ABC.

O próximo jogo do Mais Querido Potiguar pela Segundona é na próxima Terça-Feira (11) as 19:30, contra o time da já rebaixada Portuguesa, no Estádio do Canindé. Já o Alvinegro Carioca, no sábado (15) de Série B do Brasileirão, encara a equipe do Ceará, as 16:20 na Arena Castelão, em Fortaleza-CE.


FICHA DO JOGO

Local: Novo Maracanã, Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima

Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Leandro Matos Feitosa

Cartões Amarelos: Mádson e Sueliton (ABC)

Cartões Vermelhos: Gilvan (ABC)

VASCO DA GAMA
Martín Silva
Carlos César
Luan
Anderson Salles
Diego Renan
Guiñazu
Aranda
Pedro Ken (Thalles)
Douglas (Rafael Silva)
Maxi Rodriguez
Kleber (Edmilson)
Técnico Joel Santana

ABC
Gilvan
Mádson
Diego Jussani
Suelinton
Samuel
Fábio Bahia
Daniel Amora
Marcel (Somália)
Ronaldo Mendes
Rodrigo Silva (Alvinho)
João Paulo (Camilo)
Técnico Roberto Fonseca

Nenhum comentário: