O Fortaleza Esporte Clube promove no próximo dia 1º de dezembro,
eleições para nova composição de seus poderes, que assumem o clube a
partir de 2015, para mandatos de dois anos.
No processo eleitoral que se aproxima serão eleitos novos presidentes e
vices para a Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, além de novos
membros para o Conselho Fiscal (6 membros) e Conselho de Ética e
Disciplina (5 membros).
A eleição será comandada por uma Comissão Eleitoral formada exclusivamente para esse fim, dentro do que reza o novo estatuto do clube. Citada Comissão é formada pelo Conselheiro e Juiz de Direito, Fernando Luiz Pinheiro Barros, o 1º Secretário, Raimundo Advíncula Nobre Lima, e o 2º Secretário Bergson de Oliveira Pereira.
As inscrições de chapas para concorrerem no processo eleitoral deste final de ano, tanto para a Executiva como para o Conselho vão até a próxima sexta feira (14). No dia 27 a Comissão Eleitoral divulgará a relação dos eleitores aptos a votar, baseada no artigo 4º do Edital, que diz o seguinte:
“Art. 4º - Os candidatos aos cargos eletivos deverão apresentar juntamente com um pedido de registro da chapa, declaração do Fortaleza Esporte Clube dando conta de que o candidato preenche os requisitos temporais para a eleição, bem como a regularidade de seus pagamentos e contribuições, declaração esta fornecida pela Diretoria Administrativa nos termos do Art. 76 § 5º do Estatuto.”
Vale salientar que pela primeira vez o Sócio Torcedor terá direito a voto, contribuindo de forma decisiva para a composição dos poderes leoninos, e isso hoje só se torna possível porque a atual gestão, Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, encamparam a aprovação do novo estatuto do Fortaleza, que democratiza e populariza as eleições para os órgãos gestores do clube.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
Nenhum comentário:
Postar um comentário