terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Entrevista com torcedores do Flamengo - Parte 2, Com Graziella.

Nessa época em que o futebol está parado e várias especulações alimentam os sonhos dos torcedores, resolvi convidar amigos para falarem sobre o Flamengo. Convidei minha amiga Graziella (@rubrone_gra) para falar sobre sua paixão pelo mais querido do Brasil.



1 - Como surgiu sua paixão pelo Flamengo?


Desde que me entendo por gente, gosto de futebol. Meu pai é gremista, mas nunca foi de acompanhar. Ele dizia que só era time grande,se fosse campeão do mundo (na época: Fla, Grêmio e Santos). Torcia 50% pro Fla e 50% pro Grêmio. Quando o Renato Gaúcho foi pro Fla, virei 100% RN :)

2 - Qual o jogo inesquecível do Flamengo pra você?

Atlético Mineiro 2x3 Flamengo, semi do Brasileirão de 87. Foi o 1º título importante que acompanhei. Tinha medo de, pelo fato do Fla já ter ganho tudo naquela época, não voltasse a vencer tão cedo. Tinha 10 anos e lembro que fui pro quarto rezar quando tava 2x2 e o Atlético quase empatando. Jurei pra Deus que nunca mais pediria nada sobre futebol. Quando voltei pra sala, Renato fez o golaço da vitória. Nunca mais pedi nada sobre futebol pra Deus hahaha. Sensacional, inesquecível :)


3 - Qual o jogador que você mais gostou de ver no Flamengo?


Romário. Eu tinha pavor dele, pq quando ele tava no Vasco, eu só conseguia acompanhar o Fla pelo rádio. Nos Fla x Vasco, os locutores só falavam o nome dele na hora do gol. Foi traumatizante. Quando ele foi pro PSV, quase chorei de felicidade hahaha E sempre acompanhava os gols dele na Europa pelo Fantástico (o único jeito, na época). Virei fã incondicional no jogo que ele destruiu, jogando pela Seleção contra o Uruguai, no Maraca, pelas Eliminatórias da Copa de 94. Na Copa então... foi a primeira que comemorei um título, marcante demais Um dia tava vendo TV e o JN anunciou a vinda dele pro Fla: o melhor jogador do mundo, meu ídolo, no meu time. Pulei do sofá e bati a cabeça na quina de um móvel, quase tive um traumatismo craniano hahaha Apesar dos pesares, foi maravilhoso vê-lo mandando os vascaínos chorar no Maracanã :)


4 - Existe algum jogador que você queria ver no Fla?

Dentro da nossa realidade financeira ou só no sonho? Gostaria de ver o Wagner que joga no Flu vestindo a 10, é mais possível, palpável... No sonho, o Neymar. Quem sabe um dia

5 - O que ta achando do trabalho da diretoria atual?

Excelente, com exceção de duas áreas, que podem melhorar (já vejo sinais nítidos de melhora, aliás): futebol e comunicação. No futebol, a falta de planejamento que nos fez jogar, por exemplo, uma Libertadores com um elenco pavoroso (deu no que deu), parece estar ficando pra trás: esse ano, trouxemos um bom técnico e um bom diretor de futebol com tempo suficiente pra planejar e montar elenco, que é o que fará a diferença em 2015. Na comunicação (que não é marketing, diga-se de passagem), me parecia faltar um profissional mais sintonizado com o Fla. Acredito que com a chegada do Arthur Muhlenberg (o profissional, não o personagem do blog), essa área avance consideravelmente

6 – Qual o jogador que você não gostou de vê-lo jogando no Flamengo?

Nossa! Muitos! Incontáveis! hahaha Lembro que odiava o Jaílton com todas as minhas forças, mas hoje quando vejo Luiztônio em campo, pago por esse pecado. Jaílton ao menos era esforçado. Luiz Antonio fez todo o esforço do mundo pra deixar o Flamengo: primeiro, nos tribunais e ao longo do ano, em campo. Além dos processos, ainda fazendo o Fla passar por mais vexame em página policial, com o tal caso da milícia... Perdôo a falta de habilidade com a bola, mas falta de respeito com a camisa do Flamengo e com a nossa torcida, jamais!

7 – Deixe seu recado para a Nação Rubro-Negra

Um dos maiores orgulhos da minha vida é fazer parte dessa Nação. Está acima de tudo e de todos. Nada pode ser maior que o Flamengo e a sua torcida. Nada é maior. Só é feliz quem é Flamengo :)

Nenhum comentário: