quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Flu conquista classificação heróica no Sul

Gol de Fred garante a vantagem na Arena Grêmio e empate em 1x1 garante o Flu na semi-final da Copa do Brasil

Todos sabíamos que seria um jogo cardíaco. Todos sabíamos que seria uma partida com menos técnica que entrega. E não estávamos errados. O segundo jogo das quartas-de-final entre Fluminense e Grêmio, na Arena Grêmio foi tudo isso. Um Grêmio buscando o ataque o tempo todo e um Fluminense se defendendo como nunca mas sem abdicar do ataque.

O primeiro tempo começou com pressão do Grêmio na saída de bola do Fluminense. Assim, o time gaúcho retomava a posse de bola mas não conseguia levar perigo. Até que, após um cruzamento da direita e um desvio na zaga, Erazo tocou dentro da pequena área. A bola bateu no travessão e saiu. 

Foto: Divulgação
Aos poucos o Fluminense se ajeitou em campo e o esquema treinado pelo técnico Eduardo Baptista começou a funcionar. Sem a bola, duas linhas de 4 bem próximas, não dando espaços para infiltrações pelo meio e com a bola, saindo pelos lados com os laterais dando opções aos meias. Aos 39 minutos, Marcos Junior cruzou da direita e Fred, com estilo, cabeceou sem defesa para o Marcelo Grohe. Era tudo que o Fluminense queria: sair na frente e a vantagem do empate. No finalzinho, Cavalieri ainda fez um milagre em cabeçada de Erazo.

No segundo tempo, o Grêmio partiu pra cima mas, com apenas um volante, cedeu espaços para o contra-ataque. E o Fluminense poderia ter ampliado o placar não fosse o preciosismo de alguns jogadores, sobretudo Gerson. E, como água mole em pedra dura tanto bate até que fura, aos 29 Bobô aproveitou bobeira de Gum e fuzilou sem chances para Diego Cavalieri.

A pressão aumentou. E que pressão! O Grêmio se lançou todo ao ataque e o Fluminense, cansado, não conseguia mais contra atacar. Mas a pressão gaúcha esbarrou no outro nome do jogo: Diego Cavalieri que defendeu cabeçada de Fernandinho. O árbitro deu 6 minutos a mais de agonia para as duas torcidas. Mas o Time de Guerreiros segurou firme o resultado e a classificação e enfrentará o Palmeiras na semi-final da Copa do Brasil, em busca do improvável Bi-Campeonato.

Nenhum comentário: