quarta-feira, 25 de junho de 2014

Castelão, onde os fortes não tem vez


Já tivemos quatro jogos da Copa do Mundo no Castelão. Todos com estádio completamente lotado, muita festa da torcida cearense e dos estrangeiros que aqui vieram. Facilidade na chegada ao estádio e na localização dos lugares demarcados também surpreenderam positivamente os torcedores alencarinos. Mas um fato em especial vem surpreendendo ainda mais. Aqui, os fortes não vencem.

Uruguai, Brasil, Alemanha e Costa do Marfim, esses eram os favoritos para os quatro jogos aqui no Castelão. Nenhum venceu. Menos mal para Brasil e Alemanha que empataram seus jogos. Pior para Uruguai, que perdeu para surpreendente Costa Rica, que terminou a fase de grupos em primeiro lugar, mesmo estando no grupo da morte. Pior ainda para Costa do Marfim que estava se classificando até o gol que levou da Grécia aos 49 minutos do segundo tempo. Castigo do Castelão, estádio onde os fortes não tem vez.



Se o Castelão é o estádio das zebras, é bom a Holanda se cuidar. A Laranja Mecânica pega o México no Castelão pelas oitavas de final no próximo domingo. O México já segurou o Brasil aqui e vem forte contra os Holandeses. Se a Holanda é favorita, jogar no Castelão pode ser um mal prenúncio. Mas não é só a Holanda que deve se preocupar. Caso o Brasil passe pelo Chile, sábado no Mineirão, jogará as quartas aqui no Castelão. Será que o Brasil vai novamente parar no Castelão? Espero que não. Mas até agora os favoritos não venceram na Arena Castelão.

Curta a Copa em PAZ. Apoie a seleção ao lado de seus familiares!


Por Carlos Henrique Sousa
@CHRSousa

Nenhum comentário: