Ontem teve uma partida de suma importância para duas seleções (Grécia e Costa do Marfim) que jogavam no Castelão em Fortaleza a classificação inédita para a segunda fase de ambos os lados. A Costa do Marfim estava com todos os fatores ao seu favor (Elenco Melhor, Apoio da Torcida (Por causa do jogador Drogba,que não foi bem na partida e o Calor com o qual já estão acostumados). Mais quem esperava a equipe africana melhor se enganou,a Grécia colocou três bolas na trave aproveitando geralmente os erros defensivos marfinenses,já a Costa do Marfim tentou imprimir mais velocidade no jogo o que não aconteceu (Gervinho e Yaya Touré apareceram no jogo,mas não conseguiram tramar boas jogadas pela Costa do Marfim).
Análise do Gols:
Diante de um público de 59.095 torcedores, até aos 30 minutos do 1º tempo,o jogo foi morno tendo relevância a saída de dois atletas gregos da partida (Kone e o Goleiro Karnezis para a entrada de Samaris,autor do 1º gol e o Goleiro Glykos),os Deuses Gregos deram uma força a equipe Grega que abriu o placar aos 42 minutos após falha de Tioté,o atacante Samaras tocou para Samaris que guardou a bola no fundo da rede do goleiro Barry decretando 1x0 no 1º tempo.
No 2º tempo,o embate foi bem melhor a Seleção Marfinense buscava o gol da classificação de todas as maneiras sem sucesso até que aos 28 minutos Gervinho recebeu a bola pela esquerda e serviu Wilfred Bony que bateu forte e sem nenhuma chance para o goleiro Glykos colocando a partida no empate que classificava a Costa do Marfim.
A partir do gol de empate,a equipe da Grécia lutou e conseguiu a vitória com um pênalti bem marcado pelo juiz equatoriano Carlos Vera nos acréscimos da partida, aos 47 minutos Samaras bateu e quase que o goleiro Barry Copa pegava a bola mas não teve jeito a Grécia conseguiu se classificar com o placar de 2x1.
Festa pelo Lado Grego (Jogadores se cumprimentaram o que se tornou uma das façanhas da Copa do Mundo de 2014) e pelo lado marfinense (O Goleiro Barry Copa desolado caído e em pranto demonstrando a perda de uma vaga que simbolizava a redenção de uma boa seleção).
Boas atuações:
Lateral Cholevas: Que melhorou muito na partida após um choque com o atacante Drogba, marcando muito bem e principalmente atacando em belos contra-ataques (Quase fez o 1º gol da partida em um chute que foi no travessão).
Atacante Samaras: Teve frieza ao bater o pênalti que deu a classificação a Grécia,além de ter sido um grande armador de jogadas que resultaram em gol (Ele tocou para o Samaris fazer o 1º gol da partida).
Palpite: Graças a Deus errei o meu palpite e pelo menos uma das seleções que cobri está classificada e o próximo pode ser a Argélia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário