quarta-feira, 25 de junho de 2014

Técnico Marfinense não resiste a queda e pede demissão

Pela terceira vez consecutiva a Costa do Marfim caiu na fase de grupos da Copa do Mundo, a equipe liderada por Didier Drogba precisava apenas de um empate para se classificar, quando aos 46 minutos, Sio fez pênalti em Samaras, o que acabou com o sonho Marfinense de chegar as oitavas.
Com essa eliminação precoce, o técnico Marfinense Sabri Lamouchi não resistiu e pediu demissão.
"Esse resultado irá influenciar meu futuro como técnico obrigatoriamente. Infelizmente, a minha história com a Costa do Marfim acaba aqui. Foram dois anos difíceis, mas foi um grande prazer representar este grande país do futebol" Disse o técnico em coletiva após o jogo.
O técnico que estava no comando da equipe africana desde 2012, teria seu contrato encerrado após a Copa do Mundo, garante que está pedindo demissão.
A Costa do Marfim poderia ter feito história na noite desta terça, já que nas duas Copas anteriores a equipe havia pegado grupos considerados dificeis (Em 2006 caiu no mesmo grupo que Argentina, Sérvia e Holanda, e em 2010 caiu no grupo de Brasil, Portugal e Coréia do Norte).
Não foi só o fim da linha para Lamouchi, pode ser também para uma geração de craques como os irmãos Touré e Didier Drogba, Kolo terá 37 anos na próxima Copa, Drogba terá 40, Yaya estará com 35.
O jogo de ontem foi o fim de uma era para os Marfinenses.


Nenhum comentário: