Com a dramática classificação das oitavas de final, os torcedores brasileiros estavam todos preocupados, receosos para este jogo contra a Colômbia, que se classificou jogando bem contra o Uruguai. Mudanças no time eram pedidas a todo momento, insatisfação mais que evidente e nervos a flor da pele. Com isto, Felipão acabou mexendo na equipe. E mexendo bem, diga-se de passagem, pois hoje, contra a Colômbia, a entrada de Maycon no lugar de Daniel Alves foi muito positiva. Aquela "avenida" que existia no lado direito da defesa brasileira sumiu e com a suspensão de Luiz Gustavo pelo cartão amarelo, Fernandinho atuou como atua no Manchester City, sendo o 1º volante. Mesmo ainda chegando vários lances atrasados, jogou bem e deu tranquilidade a defesa.
Desfalque para a semifinal, o capitão Thiago Silva fez excelente partida contra a Colômbia e abriu o placar após escanteio cobrado pelo Neymar.
Contra a Colômbia, não foram apenas as mudanças de jogadores que apareceram. A mudança de atitude também. Com um time marcando logo na saída de bola, o Brasil botou sufoco no time colombiano e aos 7 minutos Thiago Silva abriu o placar após cobrança de escanteio de Neymar. A Colômbia sentiu o gol, sentiu a pressão e demorou a levar perigo ao Brasil, que desperdiçou várias chances de ampliar o placar ainda no primeiro tempo. Os Colombianos tentaram levar perigo ao gol do Brasil, mas hoje era mesmo dia dos zagueiros David Luiz e Thiago Silva, que mostraram um futebol bonito, com muita raça e vontade de vencer. O Brasil com uma atitude mais agressiva, tomou conta do jogo, podendo ter definido o placar ainda no primeiro tempo.
Para o segundo, era natural que a Colômbia pressionasse, pois até então havia apresentado o futebol mais envolvente da Copa e tinham muito a mostrar. Aos poucos, foram tirando o sossego do time brasileiro e o drama foi se aumentando. Thiago Silva que fez ótima partida, atrapalhou a saída de bola do goleiro Ospina e foi punido com cartão amarelo e não joga o próximo jogo. O drama foi aumentando após a arbitragem anular corretamente o gol de Yepes com a marcação de impedimento.
Com uma cobrança perfeita, David Luiz marca um golaço de falta e classifica o Brasil para as semifinais.
Mas como hoje era dia dos nossos zagueiros, em uma perfeita cobrança de falta, David Luiz acerta o ângulo e amplia o placar, minimizando o sufoco daquele momento no jogo. Mas como não poderia acabar o drama por alí, Maicon errou no meio campo e Julio Cesar fez pênalti infantil em Bacca. James Rodrigues, que foi anulado em campo por Fernandinho cobrou com perfeição diminuiu o placar.
O jogo ganhou mais uma dose de drama aos 41 minutos, quando Zuniga acertou uma joelhada maudosa nas costas de Neymar, que saiu de maca aos prantos e preocupa para a partida contra os alemães. O time resistiu a pressão e diferente das copas da Alemanha e da África do Sul, o Brasil avança as semifinais e vão fazer o jogo contra os Alemães, jogo histórico, de 8 títulos mundiais e de muito respeito, onde com certeza o vencedor deve ser o campeão, sem dúvidas.
Enfim, Felipão fez muito certo em mudar a lateral direita. A mudança no meio campo, com a saída de Luiz Gustavo pelo cartão amarelo, deve fazer também com que ele fique no banco para o próximo jogo também. Oscar e Paulinho não foram brilhantes, mas foram melhores que nas partidas anteriores. Hulk e Neymar até que tentaram, mas ficaram apagados e Fred, mesmo recuando, buscando jogo, ficou muito abaixo, e não seria nada anormal dar lugar ao Willian ou Hernanes.


Nenhum comentário:
Postar um comentário