Depois de surpreender os críticos e muitos de seus torcedores a França deu adeus à Copa do Mundo nesta sexta feira(4) ao enfrentar a seleção alemã no Rio de Janeiro. O duelo entre a favoritíssima Alemanha contra a surpreendente França tinha todos os sintomas de um jogaço, mas acabou decepcionando os apaixonador por futebol.

Em um jogo truncado e com poucas emoções, ganhou quem teve mais competência e errou menos e nisso a Alemanha foi eficaz. Na primeira chance de gol, o zagueiro Hummels não desperdiçou e abriu o placar em favor dos germânicos. A França sentiu o revés e se abalou por todo o primeiro tempo, gerando inúmeros passes errados e chutes sem direção, atitude completamente oposta da Alemanha, que controlou a partida mantendo a posse de bola e foi pouco ameaçada.
A França não se achou em campo e pareceu ter deixado o futebol que deu esperanças ao franceses na fase de grupos. As chances só saiam através de Karim Benzema que, muito marcado, pouco pode fazer. Somente no fim do segundo tempo a França pareceu acordar e com o mesmo Benzema teve a sua melhor oportunidade, mas o excelente goleiro Neuer acabou com qualquer chance dos franceses de repetir um duelo marcante com o Brasil.
Com a derrota sofrida nesta sexta o futuro da França ainda é incerto, mas bastante promissor, pois possui uma safra de jogadores promissora que foi campeã do mundial sub20 em 2013. O momento agora é erguer a cabeça e fortalecer o grupo que terá pela frente uma Eurocopa em sua casa em 2018. Por outro lado a Alemanha encara os anfitriões terça no Mineirão e poderão contar com um possível "reforço", a ausência do craque brasileiro Neymar.
Au revoir les Bleus !!


Nenhum comentário:
Postar um comentário