quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Mecão brilha e vence o furacão por 3 a 0

Na noite dessa quarta-feira (27/08), em jogo de ida das oitavas de final da copa do brasil, o América-RN venceu o Atlético-PR por 3 x 0 na Arena das Dunas, com gols de Rodrigo Pimpão, Max e Tiago Cristian.
Rodrigo Pimpão América-RN (Foto: Nuno Guimarães/Agência estado)

Com a vitória o Mecão deixou bem encaminhado a classificação para a próxima fase da competição, onde, poderá até perder por 2 gols que ainda assim estará classificado, se marcar um gol, obriga o Furacão a fazer dois gols a mais no placar agregado, para conseguir se classificar, devido o critério de gols marcado fora, o técnico Oliveira Canindé disse após o final do jogo na coletiva que, não haverá sensação de já ganhou nem de classificado, pois o mesmo lembrou o exemplo do jogo contra o fluminense ( Onde o América perdeu o primeiro jogo por 3 a 0 e consegui o reverter o placa no segundo jogo), pediu profissionalismo e respeito aos seus atletas para a próxima partida que está marcada para o dia 03/09 na arena da Baixada em Curitiba.
                             
O Jogo:

O Atlético-PR começou ameaçando principalmente com Sueliton  e quase abriu o placar, que acertou a trave, e com Marcos Guilherme, que parou no goleiro Fernando Henrique. Já o técnico Oliveira Canindé preferiu dar liberdade aos laterais e apostou na dupla Rodrigo Pimpão e Max. Após um início tímido, o Mecão,  apoiados pela torcida, cresceu na partida e aos 30, Walber que tinha acabado de entrar no lugar de Marcelinho que saiu machucado, iniciou a jogada que terminou com a finalização de Pimpão nas redes.
O Mecão manteve a postura agressiva e, já nos acréscimos, ampliou o placar com Max, após cobrança de pênalti sofrido por Morais, bateu de um lado e Weverton pulou do outro - 2 a 0.

No segundo tempo, Leandro Ávila trocou justamente Otávio por outro volante, Paulinho Dias. O América, apesar de não alterar peças, mudou a postura: recuou e passou a administrar o resultado. Enquanto isso, o Furacão rondava a área rival, mas pecava no último passe. Com isso, ameaçava apenas em lances de bola parada. Em uma delas, por exemplo, Léo Pereira cabeceou rente à trave.
Após um belo contra-ataque, três jogadores apareceram completamente livres na frente de Weverton. Rodrigo Pimpão avançou e tocou para Tiago Cristian dar números finais à partida: 3 a 0 e grande vantagem para o time de Natal. Ainda deu tempo para a torcida da casa gritar olé e comemorar a vitória.

Nenhum comentário: