sábado, 18 de outubro de 2014

"Para o alto e avante!"

Palmeiras pega o Santos neste domingo (19/10), às 16h, no Estádio do Pacaembu e busca subir cada vez mais na tabela.

Valdivia busca marcar seu primeiro gol enfrentando o Santos. (Foto: Cesar Greco)


Embalado após três vitórias consecutivas, o Palmeiras faz o clássico contra o Santos em busca de regularidade no campeonato, além de querer melhorar seu recente retrospecto em clássicos, pois neste Brasileirão, jogou três clássicos, e perdeu os três, inclusive para o próprio Santos. O Verdão ocupa a 12ª posição com 34 pontos, e o torcedor alviverde acredita em uma boa vitória neste domingo para a equipe poder figurar entre os dez primeiros, feito que não acontece desde a 8ª rodada. O técnico Dorival Júnior tentou fazer mistério, mas não conseguiu esconder a equipe que vai à campo contra o Peixe. A novidade no time titular é a volta de Marcelo Oliveira, que cumpriu suspensão contra o Grêmio devido ao terceiro amarelo, com isso, Washington vira opção no banco de reservas. Além do volante, Nathan, que estava com a seleção sub-21, e Mazinho, que estava fora desde a 24ª rodada devido a uma fratura na clavícula direita, estão de volta e foram relacionados. Thiago Martins, Wellington, Victorino, Eguren, Renato, Allione, Rodolfo e Diogo (lesionados) estão fora.
O time do Santos vem de uma goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo, pela Copa do Brasil, e busca uma vitória no clássico para engrenar e esquecer a derrota dolorida para o Criciúma por 3 a 0 na última rodada do Brasileirão. A equipe ocupa a 7ª posição com 42 pontos, e quer a vitória para manter "acesa a chama" de conseguir uma vaga para a Libertadores de 2015.  E para isso, o técnico Enderson Moreira conta com a volta de Robinho, que estava em Cingapura servindo a Seleção Brasileira, com isso, Gabriel e Leandro Damião disputam uma vaga no time titular. Além do camisa 7, quem também está de volta é o goleiro Aranha, totalmente recuperado de lesão, o camisa 1 do Peixe será o titular na vaga de Vladimir. Gustavo Henrique, Bruno Uvini, Vinícius Saimon (lesionados) e Cicinho (suspenso) estão fora.

Henrique quer manter a artilharia do Brasileirão. (Foto: Cesar Greco)

Ficha Técnica

Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo - SP
Data: 19 de Outubro de 2014 (Domingo)
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Trio de Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (Árbitro - SP); Rogério Pablos Zanardo e Vicente Romano Neto (Assistentes - ambos de SP);

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luís, Wesley e Valdivia; Cristaldo e Henrique.
Técnico: Dorival Júnior

SANTOS: Aranha; Victor Ferraz, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Gabriel (Leandro Damião).
Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário: