Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos, sendo 2 setores com capacidade esgotada: Arquibancada amarela e verde. E isso é só um dos ingredientes que o maior clássico brasileiro e um dos maiores do mundo nos reserva.
Entre os confrontos, o Palmeiras sai a frente de seu arquirrival alvinegro: Em 344 jogos, o Alvi-Verde imponente venceu 121 partidas, e o Corinthians 119.
Já atualmente, a Sociedade Esportiva Palmeiras possui um tabu diante seu adversário: desde 2011 não sabe o que é vencer o Corinthians - a última vitória palmeirense foi no dia 28 de agosto de 2011, no estádio Prudentão por 2 a 1 (gols de Luan e Fernandão, e Emerson Sheik).
O Corinthians vem embalado, depois de uma vexatória eliminação da Copa do Brasil pelo Atlético Mineiro (4x3 na somatória final). Já são 2 vitórias consecutivas no Brasileirão: 2 a 1 em cima do Internacional no Beira-Rio, e o mesmo resultado diante o Vitória na Arena Corinthians.
Mano Menezes não revelou quem substituirá Guerreiro (suspenso pelo STJD em 2 partidas por empurrão no árbitro Leandro Bizzo Marinho, no jogo válido pela Copa do Brasil diante o Bragantino), mas promete ir com o que tem de melhor e manter a boa fase, já que o time voltou ao G-4 e não pretende sair.
Dorival Jr terá a volta de Valdívia (suspenso), Lúcio e Diogo (machucados) e Marcelo Oliveira (barrado por força de contrato). O resultado de quarta diante o Cruzeiro no Mineirão deu moral ao time Palestrino (empate por 1 a 1). O treinador não revelou o time que entrará em campo no sábado, mas sinalizou algumas alterações: Valdívia foi confirmado e começará jogando.
A rivalidade entre torcedores dos dois clubes também é a maior entre as grandes torcidas do estado de São Paulo.
Os times vem se preparando para essa batalha de gigantes paulistas. Pro Palmeiras, vale a consolidação do bom futebol apresentado até aqui e se distanciar de vez da zona da degola. Pro Corinthians, a vaga na Libertadores e manter o sonho de ser campeão, ainda que seja remota.
Quem leva? Dorival ou Mano? Valdívia ou Elias? Palmeiras ou Corinthians? Isso só saberemos amanhã (sábado), ás 16h20 (horário de Brasília), transmissão pela Globo e Premiere FC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário