quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Neuer espera se tornar o segundo goleiro a ganhar a Bola de Ouro na história depois de Lev Yashin (1963)


Fifa anunciou na última segunda-feira os nomes dos três finalistas que disputarão a Bola de Ouro: Manuel Neuer, Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo. Dos três, somente o alemão que ainda não conquistou o troféu.

Neuer demonstra estar motivado e alegre com a sua presença na lista final da Bola de Ouro 2014. O goleiro alemão agradeceu a seus companheiros do Bayern de Munique e da Seleção Alemã por ter completado um bom 2014.




“É uma grande noticia e uma grade honra para mim. Não é sempre que um goleiro é nomeado. Em grande parte devo as minhas equipes. Tanto com o Bayern como com a Alemanha, completamos um bom 2014, e conquistamos títulos.”



Thomas Müller já declarou para quem está torcendo. O talentoso atacante alemão foi contundente ao dizer que Manuel Neuer fez mais méritos que Cristiano Ronaldo e Messi para ser reconhecido como melhor jogador do mundo em 2014.

“A competência é muito grande, sobretudo entre os jogadores do setor ofensivo. A indicação de Cristiano Ronaldo dá para entender, porque ganhou a Liga dos Campeões com o Real Madrid. Se Ronaldo ganhar de novo, vai ser muito chato. Então, você tem que questionar a escolha. Neuer está lá porque foi campeão do mundo e brilhou sobretudo. Seria justo se ele vencesse. No lugar de Messi, poderia estar qualquer outro. Robben, por exemplo, que jogou uma temporada excepcional, ou outros jogadores da seleção alemã, que mereciam estar na final.”

 "Essas eleições não são muito importantes para mim. Eu me vejo como um jogador de equipe" 

Karl-Heinz Rummenigge aplaudiu a inclusão de Neuer entre os finalistas, mas lamentou a ausência do holandês Arjen Robben, que na sua opinião teve um ano espetacular.


“Estou feliz por  Manuel Neuer. Ele teve atuações incríveis no Mundial, Bundesliga e Champions e também ganhou títulos. É uma pena que Robben não foi nomeado.”  A premiação ocorrerá no dia 12 de janeiro, em Zunique, na Suíça.



Nenhum comentário: