Oswaldo de Oliveira, novo técnico palmeirense, tem uma lista vasta de jogadores, que com a volta dos emprestados beira aos 45 atletas. O objetivo é fazer uma "faxina", e dispensar pelo menos 15 jogadores.
A comissão junto com a direção alviverde já tem em mente quais serão os atletas que não farão parte do elenco para 2015. Veja quais são alguns dos jogadores que estão fora da planificação de Oswaldo de Oliveira:
- Victorino: O zagueiro mal jogou. Chegou a ser titular em dois jogos, mas passou a maior parte de sua estadia no Palmeiras no departamento médico. Seu destino deve ser o futebol argentino.
- Eguren: O volante, que veio com o objetivo de ser o cão de guarda palmeirense, foi outro que. em 2014, foi um mero telespectador. Sofrendo com várias lesões, o volante basicamente viu o time passar sufoco no Brasileirão fora das quatro linhas. Desperta o interesse do Botafogo e de alguns times sul-americanos.
- Mendieta: O paraguaio chegou ao Palmeiras em 2013 com moral. Super valorizado, chegou até a fazer bons jogos e gols decisivos, mas em 2014 desempenhou um futebol pífio e mal teve oportunidades. Lento no raciocínio, foi passivo em grande parte da temporada. O Verdão deve empresta-lo. O Vasco tem interesse no atleta assim como times sul-americanos
- Leandro: O atacante teve em 2013 seu melhor ano, fez uma temporada para ninguém botar defeito, tanto que fez com que o Paulo Nobre, presidente reeleito do Palmeiras, a desembolsar 16 milhões de reais para tê-lo em definitivo. Mas em 2014, não tem o que falar, de positivo. O atleta teve um ano sofrível, pouco jogou e não desempenhou nem a metade do que estava jogando, inoperante, inofensivo, pouco fez para ajudar a equipe. Deve ser emprestado, e o Vasco surgiu como o interessado.
- Felipe Menezes: O meia basicamente não fez nada desde que foi contratado. Lento no raciocínio, teve apenas lampejos em alguns momentos de que sabia jogar, mas nada que fosse o suficiente para salvar sua péssima temporada. Deve ser emprestado, mas no momento não surgiu nenhum interessado.
- Bruno César: Tem seu contrato de empréstimo vencido dia 31 de dezembro, e o Palmeiras não pensa em renovar seu empréstimo e muito menos compra-lo. O meia veio para ser a solução do sistema de criação palmeirense, que contava apenas com Valdívia que no momento mal jogava e vivia uma indefinição. Mas o que se viu foi um jogador fora de forma e sem ritmo de jogo. Pouco fez para o time, e em suas oportunidades não fez nada com que pudesse ser considerado relevante. Sairá ao fim do contrato.
- Diogo: O jogador bem que tentou, mas foi infeliz na maioria dos jogos que fez. Não foi produtivo nos lances que tentava e era presa fácil para qualquer zagueiro. Não terá contrato renovado e deve ir para o Joinville, único clube até agora de se interessou no jogador.
- Henrique: Apesar de sua boa temporada, o atacante ( artilheiro da equipe com 18 gols) não deve ficar. O Palmeiras não exerceu sua preferência na compra e agora o jogador já estuda propostas do exterior. O Flamengo deseja contar com o jogador.
Esses são apenas alguns dos nomes da vasta lista de dispensa que o Palmeiras formulou. Outros jogadores como M.Oliveira ( hoje no Grêmio) e Bernardo (de volta ao Vasco) já deixaram o clube.
A diretoria vai se mexendo para que a temporada de 2015 seja diferente. Uns saem, outros chegam e a porteira continua aberta. Quem serão os próximos? Façam suas apostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário